França empata com os Estados Unidos durante amistoso da Copa

França seguiu pressionando, mas não conseguiu a virada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A França encarou os Estados Unidos, no último compromisso antes da Copa do Mundo, na Rússia. Jogando em Lyon, os Azuis não estiveram tão inspirados, e só empataram com os norte-americanos em 1 a 1. Green abriu o placar, após falha do lateral-direito Sidibé. Mbappé empatou já no segundo tempo, depois de muita pressão. Entretanto, no geral, os franceses não foram tão bem. Sendo uma das seleções mais cotadas para faturar o Mundial, o time mostrou que terá de melhorar muito para ser campeão.

Agora, a equipe de Deschamps volta a campo na estreia da Copa do Mundo, contra a Austrália às 07h00 (horário de Brasília), em Kazan. Os norte-americanos só atuarão em setembro, contra o México.

Com bom futebol desde o início, os azuis quase abriam placar aos quatro minutos com Pogba em um belo chute de fora da área, mas a bola acertou a trave esquerda do goleiro Zack Steffen.

Depois de tomar pressão, os EUA adiantaram a marcação, e dificultavam a saída de bola dos franceses. Entretanto, quando conseguiam ter a posse de bola, mal conseguiam ultrapassar a metade do campo, sendo pouco agressivos.

Com dificuldades para penetrar no sistema defensivo do adversário, a França apostava nos talentos de Mbappé e Griezmann. Em tabela dos dois astros, o camisa 10 mandou para o gol, porém, teve o chute bloqueado. Começando a pressionar e a dominar o oponente, os franceses chegaram de novo, Mendy acionou Pogba. O meia trouxe para dentro, limpou a marcação e bateu, mas Steffen defendeu firme.

Aos 37 minutos, veio a melhor chance dos Azuis, Griezmann recebeu com muita liberdade, girou e finalizou. A redonda passou tirando tinta da trave. Quatro minutos depois, de novo Griezmann tentou resolver em um canudo de fora da área, mas novamente a bola foi pela linha de fundo.

Na sequência, o time comandado por Deschamps de tanto pressionar, acabou levando o gol. Moore ganhou na ponta direita, cruzou na área, Sidibé se atrapalhou todo no lance, e na sobra, Green chutou e abriu o marcador. Assim, a primeira etapa acabou com vantagem dos Estados Unidos por 1 a 0.

Na etapa complementar, a tônica da partida não mudou muito. A equipe norte-americana chegou ao segundo gol com Wood, que se antecipou a Umtiti, mas o bandeira assinalou impedimento. Os torcedores franceses já começavam a vaiar o time.

Buscando reverter a vantagem, Deschamps colocou Dembelé e Tolisso em campo, nos lugares de Giroud e Matuidi, respectivamente. No entanto, a situação da equipe não melhorava, pois continuava procurando espações para finalizar.

A pressão só acontecia graças à bola parada. Pogba cobrou falta na barreira, no rebote, Lucas Hernandez ajeitou o corpo e mandou um torpedo, que passou perto do gol. Depois de tanto pressionar, a equipe conseguiu o empate. Aos 33 minutos, em boa jogada da direta e cruzamento rasteiro, Mbappé empurrou para as redes. A França seguiu pressionando, mas não conseguiu a virada, e empatou em 1 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES