Fraude em documento de zagueiro tira o Paulista da final da Copinha

A Federação decidiu pela exclusão do clube no torneio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos poucos, a história por trás da falsidade ideológica do zagueiro Helton Matheus começa a se revelar. O jogador da equipe sub-20 do Paulista de Jundiaí copiou os documentos do primo mais novo, chamado Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, para poder seguir atuando como amador. A adulteração revelada tirou a equipe do interior paulista da decisão da Copa São Paulo de Juniores.

Segundo apurou a reportagem, a adulteração de documentos aconteceu antes da prisão de Brendon, atualmente detido no Rio de Janeiro em razão de envolvimento com o tráfico de drogas. Depois da manobra, Helton veio ao futebol paulista, onde defendeu inicialmente a camisa do Nacional da capital, sempre se apresentando com o nome do primo.

A direção do Paulista soube da denúncia no sábado, um dia antes da semifinal da Copa São Paulo contra o Batatais. O clube de Jundiaí foi confrontado pela Federação Paulista e então cobrou esclarecimentos do zagueiro. Após ouvir o atleta, os dirigentes decidiram por sua escalação na manhã de domingo - o Paulista venceria a partida por 5 a 1, garantindo vaga na decisão, contra o Corinthians.

Na tarde desta segunda-feira, dirigentes do Paulista e o agente do jogador, o ex-atacante Alberto, se reuniram na sede da FPF com representantes da entidade e do Batatais. A Federação decidiu pela exclusão do clube no torneio e confirmou o Batatais, derrotado na semifinal, na decisão do torneio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES