Fred decide no fim do jogo e Fluminense vence o Atlético-PR

O resultado levou o fluminense para os 27 pontos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense esteve a poucos minutos de perder a vice-liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, mas contou com seu artilheiro e capitão na hora decisiva para vencer o Atlético-PR por 2 a 1 e manter a segunda posição na tabela. Fred, que já havia dado a assistência para o gol de Gustavo Scarpa, marcou de cabeça nos acréscimos para decretar o triunfo tricolor na Arena da Baixada. Já os donos da casa descontaram com Sidcley.

O resultado levou o Flu para 27 pontos, ainda à frente de Corinthians e Grêmio, que também venceram na rodada e foram para 26. Já o Atlético-PR, com 19 pontos, se manteve no meio da tabela. O líder é o Atlético-MG , com 29 pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense faz o clássico com o ameaçado Vasco no Maracanã, em partida que pode marcar a estreia do reforço Ronaldinho pela equipe das Laranjeiras. Já o Atlético-PR volta a jogar na Arena da Baixada, desta vez para receber a Chapecoense .

No jogo deste domingo, os dois times encontraram muita dificuldade de sair jogando no primeiro tempo e apostaram demais em lançamentos para seus centroavantes, que foram destaques positivos da partida. Do lado tricolor, Fred teve ótima chance que parou em boa defesa de Weverton; pelos rubro-negros, Walter mostrou muita categoria para comandar as ações ofensivas do Atlético fazendo o trabalho de pivô.

O Atlético-PR pressionou mais na primeira metade do jogo e exigiu bastante de Diego Cavalieri, mas foi o Flu quem saiu na frente com o jovem Gustavo Scarpa, que já havia feito o gol da vitória contra o Cruzeiro na rodada passada. Porém, pouco depois, Walter fez ótima jogada pela ponta e cruzou na medida para a cabeçada de Sidcley, que havia entrado durante o segundo tempo.

Quando o empate parecia certo, porém, Fred decidiu de cabeça. O centroavante mergulhou para fazer de peixinho e ainda machucou o ombro na queda, mas logo levantou para comemorar o resultado, que mantém o Fluminense na caça do Atlético-MG.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES