Fred diz que não joga mais sob o comando de Levir Culpi

Problema pessoal do atacante é com o treinador.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os problemas particulares de Fred têm nome e sobrenome: Levir Culpi. No início da noite deste sábado (09), o capitão, seus representantes e a diretoria tricolor participaram de longa reunião nas Laranjeiras. Em pauta, a insatisfação do atacante com o treinador após as seguidas substituições e até mesmo a discussão no vestiário durante o intervalo da vitória sobre o Madureira. Fred deixou claro: não joga mais sob o comando de Levir. Pouco depois, o clube das Laranjeiras anunciou que o camisa 9 foi liberado até a próxima terça-feira.

O Fluminense descarta a demissão de Levir Culpi. O treinador conseguiu recuperar vários jogadores que estavam em má fase e o time segue invicto sobre o seu comando após um mês de trabalho. Diante desse quadro, são três as opções: a saída de Fred, o jogador treinar separado do elenco (o que não seria bom para nenhuma das partes) e uma improvável reconciliação entre o atacante e o treinador.

A possível saída não preocupa pessoas próximas à diretoria por causa do alto custo do atacante: salário de R$ 800 mil - com direito a pedido recente de aumento - e contrato até dezembro de 2018. Não foram poucas as vezes que o adeus do camisa 9 tricolor foi cogitado desde quando ele chegou ao clube, em março de 2009. A mais recente foi uma proposta da China. Nada, no entanto, se concretizou.

Durante a reunião no fim do sábado, semblantes tensos e nenhuma proposta de transferência apresentada por Fred ou seus representantes. Até a próxima terça, a tendência é que eles busquem alguma alternativa. O futebol nacional é uma das poucas opções possíveis. Palmeiras e Cruzeiro demonstraram interesse em um passado recente.

No exterior, todas as janelas de transferência dos principais centros do futebol mundial estão fechadas. Nos mercados emergentes, apenas a dos Estados Unidos segue aberta até o início de maio.

As reclamações de Fred foram o assunto nos bastidores das Laranjeiras na reapresentação do elenco após a vitória de quarta sobre o Tombense, pela Copa do Brasil. Em meio à birra com Levir, o camisa 9 esbravejou:

- Então me empresta para outro clube brasileiro'.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES