Fred inicia temporada do adeus no Fluminense e mira recordes

Atacante superou marcas importantes ao longo de 2021 e quer encerrar com chave de ouro; contrato vai até julho, mas pode ser estendido

Fred | Lucas Merçon/Fluminense FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está chegando a hora do adeus de Fred ao futebol. Com contrato até 21 de julho deste ano, data do aniversário do Fluminense, o atacante já começa a colecionar "últimas vezes". Nesta semana, na quinta-feira, começará a temporada das despedidas com o Campeonato Carioca. O Tricolor estreia na competição diante do Bangu, às 20h30, no Estádio Luso-Brasileiro.

É verdade que o camisa 9 ainda tem chances de aumentar o vínculo até o final da temporada dependendo da situação do Flu, especialmente por conta da Libertadores. Mesmo assim, a aposentadoria não passa de 2022. Colecionando recordes e marcas importantes desde o retorno às Laranjeiras em 2020, Fred almeja ainda mais.

Fred faz a última temporada da carreira pelo Fluminense a partir desta semana (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

No Campeonato Carioca, Fred busca ser o maior artilheiro da competição pela terceira vez. Ele conseguiu os feitos em 2011 e 2015 e seria o primeiro desde 2000 a conquistar essa marca em três oportunidades. Caso a fase goleadora se repita, o camisa 9 deve chegar também aos 200 gols com a camisa do Fluminense. São 197 até o momento e a marca é palpável já no Estadual.

O Fluminense precisará jogar no Luso-Brasileiro por conta da troca do gramado do Maracanã, mas Fred mira também uma marca no principal estádio do país. Com 63 gols no local, o atacante tentará ultrapassar Lula, com 65, e Telê, com 66, para ser o segundo maior artilheiro do Flu no Maraca. Waldo lidera com 94.

Com o estádio fechado, Fred pode ter chances de atuar no Nilton Santos, local que já reservou grandes alegrias a ele pelo Flu. Ele já é o segundo maior artilheiro da história do local, com 39 gols, e tenta ultrapassar o ex-atacante Loco Abreu, com 41.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

Com relação a outras competições, Fred mira a Libertadores e a possibilidade de virar o maior artilheiro brasileiro do torneio. Ele terminou a última edição com 24 gols, em segundo lugar ao lado do ex-meia Palhinha, e agora mira Luizão, com 29. 

Na Copa do Brasil, o atacante já se igualou a Romário como maior goleador, com 36 gols, e tentará deixar o Baixinho para trás. Caso mantenha a data da aposentadoria, ele teria apenas quatro partidas para isso.

No Brasileirão, Fred já é o maior artilheiro da história dos pontos corridos. Entretanto, ele mira o top-3 entre os goleadores por um único clube. São 101 pelo Fluminense, ao lado de Pelé, pelo Santos, em quarto. Luís Fabiano é o terceiro, pelo São Paulo, com 108 gols. Zico, do Flamengo, tem 135, e Roberto Dinamite lidera pelo Vasco com 181.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES