Fred marca 3 gols e Atlético-MG goleia em clássico e abre vantagem

O jogo foi realizado no Mineirão e recebeu quase 30 mil pessoas

Com três gols e uma assistência, Fred foi o grande nome do Atlético-MG na goleada por 4 a 1 diante do América-MG. Com a vitória, a equipe de Roger Machado continua invicta e 100% no estadual. A partida, válida pela quarta rodada, foi disputada no Mineirão e recebeu quase 30 mil pessoas.

Os gols do Galo foram marcados por Fred, três vezes, e agora novo artilheiro do Mineiro, com cinco gols, e Maicosuel. O América diminuiu com Hugo Almeida. Com o resultado, o Galo foi aos 12 pontos, segue 100% na competição e agora abre dois pontos do segundo colocado Cruzeiro. Já o América conhece sua primeira derrota e permanece com cinco pontos, fora da zona de classificação para a semifinal.


O jogo

Tarde quente e de jogo muito movimentado no Mineirão. As duas equipes começaram a partida dispostas a inaugurar o marcador rapidamente. Pior para os goleiros, que tiveram que trabalhar em dobro. O primeiro a mostrar serviço foi João Ricardo, que espalmou o chute de longe de Cazares. Também fora da área, Ernandes deu o troco para o Coelho, exigindo de Giovanni ótima defesa. Ainda antes dos 15 minutos, Fred se livrou dos zagueiros e saiu na cara do gol, mas parou no goleiro americano.

Ligeiramente melhor, o América marcava bem e bloqueava o meio-campo. Com mais posse de bola, o Galo rodava e buscava suas ações pelos lados, onde também encontrava dificuldades. Mas se o coletivo não dava resultado, a individualidade fez a diferença. Auro (que estava bem) cortou mal o cruzamento de Otero e a bola foi de encontro a Fred. Sem vacilar, o camisa 9 pegou de primeira e estufou as redes. 1 a 0.

Inaugurado o placar, os papeis se inverteram no Mineirão. Agora o sumido era o América, enquanto o Atlético ganhou mais confiança e passou a contar com maior participação dos seus jogadores. Um deles foi Otero, que carimbou o travessão em uma falta de fora da área. Foi assim no final do primeiro tempo e início da etapa final. Comandando o jogo, o Galo aumentou novamente com Fred. O artilheiro foi letal após receber o cruzamento de Fábio Santos e testou firme para fazer o segundo.



Assim como aconteceu no primeiro tempo, o melhor momento de um antecedeu o gol do outro. Isso porque logo em seguida ao feito de Fred, o América respondeu com Gustavo Blanco, que aproveitou o cochilo alvinegro e cruzou rasteiro para Hugo Almeida diminuir.

O placar aberto deu novos ares de drama na partida. O América foi para cima e assustou em alguns momentos, enquanto o Atlético desperdiçava bons contra-golpes. Até que a bola caiu novamente nos pés de Fred. Desta vez o contra-ataque foi mortal, assim como o artilheiro da camisa 9. Robinho recebeu dentro da área e só serviu o companheiro que, com muita tranquilidade, fez mais um. Cabia mais? Sim. Desta vez, Fred atacou de garçom e serviu Maicosuel para matar o jogo. 4 a 1 placar final.

Fonte: lance.com