Fred marca dois em estreia no Flu

Thiago Neves completou o placar fazendo um belo gol de voleio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estrela de Fred brilhou na tarde deste domingo, no Maracanã. No dia que fez a sua estreia com a camisa do Fluminense, ele marcou dois gols e ajudou o time a virar o placar para cima do Macaé na vitória por 3 a 1. Thiago Neves completou o placar fazendo um belo gol de voleio.

Além de Fred, outro que mostrou tudo o que sabe de futebol foi o técnico Carlos Alberto Parreira. Quando o Macaé teve um jogador expulso, ele tirou os dois laterais e colocou em campo Maicon na vaga de Mariano e Marquinho no lugar de Leandro, deixando o time mais ofensivo ainda com o placar adverso.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Bangu, sábado, às 16h, em Moça Bonita. Já o Macaé joga no mesmo dia e no mesmo horário, na Arena Guanabara, em Araruama

O Fluminense começou o primeiro tempo pressionando o Macaé. Estreante da tarde, o atacante Fred se movimentou muito no ataque buscando dar mais opções de jogadas para os apoiadores, mas sempre com dois zagueiros na sua marcação. A primeira reação da torcida tricolor com uma jogada de Fred aconteceu aos 11 minutos.

Thiago Neves cobrou escanteio pela direita de ataque e o atacante tentou a finalização de voleio. Mas Marciel tocou na bola e evitou uma linda jogada de Fred. Depois de duas tentativas frustradas de cabeçadas do camisa 9 tricolor, aos 14 e aos 16 minutos, o Macaé abriu o placar.

Romeu errou um passe fácil no meio-de-campo e armou o contra-ataque do adversário. Bill recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Wallacer. Ele finalizou no ângulo, não dando chances de defesa para o goleiro Fernando Henrique. Na saída de bola, o Fluminense teve a chance de empatar. Mas Thiago Neves finalizou fraco o cruzamento feito por Mariano.

Em desvantagem no placar, o time tricolor continuou dominando a partida, mas esbarrou na boa marcação feita pela defesa do Macaé. Para tentar furar o bloqueio, os laterais Mariano e Leandro foram muito acionados e cruzaram bolas para a área. Mas o aproveitamento não foi dos melhores.

Aos 41, Mariano cruzou mais uma vez pela direita e Thiago Neves cabeceou com perigo, mas Darci fez a defesa. Cinco minutos depois, o Fluminense se livrou de sofrer o segundo gol. Wallacer recebeu na frente do goleiro Fernando Henrique, mas errou a passada e não conseguiu finalizar.

O segundo tempo começou com uma mudança no Fluminense. O técnico Carlos Alberto Parreira colocou Leandro Bomfim em campo e tirou Romeu, que estava sendo vaiado pela torcida. O time ficou mais forte ofensivamente e pressionou o Macaé em seu campo de defesa. Aos seis, Mariano arriscou de fora da área e a bola passou com perigo muito perto do travessão.

Um minuto depois de receber cartão amarelo, por causa de falta violenta, o volante André Gomes foi expulso ao fazer uma falta parecida em Leandro Bomfim. Com um jogador a mais em campo o Fluminense partiu para cima do Macaé. Mais do que nunca as estrelas de Fred e Thiago Neves começaram a brilhar no Maracanã.

Depois de tanto pressionar o time de Parreira chegou ao empate. Aos 23, Conca cobrou ao lado da área e Fred, de cabeça, se antecipou ao goleiro Darci para empatar a partida. O gol de empate animou o Fluminense e a virada era questão de tempo, que aconteceu aos 32 minutos. Everton Santos chutou cruzado, Darci espalmou a bola no travessão e no rebote Thiago Neves completou de voleio.

Mais tranquilos dentro de campo, os jogadores tricolores trocaram passes e chegaram ao terceiro gol aos 42 minutos. Marquinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área. Fred matou a bola no peito e chutou no canto direito de Darci.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES