Fluminense vence Palmeiras e é tetracampeão brasileiro

Decisivo como em grande parte da temporada, o centroavante assinalou dois gols, Veja os gols abaixo

Fred assinalou dois gols em Presidente Prudente e garantiu o título do Fluminense | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Fred foi o grande responsável por garantir o quarto título nacional para o Fluminense. Decisivo como em grande parte da temporada, o centroavante assinalou dois gols, o último deles aos 43min da etapa final, e comandou a vitória por 3 a 2 da equipe das Laranjeiras sobre o Palmeiras, em duelo disputado no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, e assegurou a taça para a equipe de Abel Braga com três rodadas de antecedência.

Grande personagem do Fluminense no campeonato ao anotar 19 gols, Fred decretou matematicamente a merecida vitória da equipe no Campeonato Brasileiro. Com 76 pontos somados, o time das Laranjeiras abriu 11 de vantagem em relação ao Atlético-MG, com apenas três jogos para o término da competição. O Palmeiras, por outro lado, parece condenado a disputar a Série B em 2013: permanece com apenas 33, na 17ª posição.

A obrigação pelo resultado positivo tornou o Palmeiras agressivo durante a primeira parte da etapa inicial. Apesar da maior posse de bola e o ritmo mais acelerado, o clube paulista pecava pela falta de criatividade ofensiva. Sem conseguir penetrar na forte defesa do Fluminense, a equipe de Palestra Itália apelava para a jogada aérea. Obina e Barcos tiveram grandes chances, mas não converteram.

Acuado e evitando acompanhar o ritmo forte palmeirense, o Fluminense assumiu o controle do jogo a partir da metade da etapa inicial. O forte sol obrigou o clube paulista a diminuir o ritmo, assim, os cariocas demonstraram a qualidade técnica superior ao adversário e controlaram o confronto. A recompensa veio aos 45min. Wellington Nem recebeu na área e bateu para defesa de Bruno. No rebote, Fred, que anteriormente havia acertado a trave, mostrou oportunismo e disparou ainda mais na artilharia do Brasileiro.

A vantagem do Fluminense no placar transformou o ambiente no Prudentão. O desespero palmeirense, já enorme antes mesmo da partida, se tornou ainda maior. A falta de paciência do adversário beneficiou ainda mais os cariocas, que mostraram grande eficiência mais uma vez (com grande dose de sorte). Logo aos 8min, Fred recebeu pela direita e tentou cruzamento. A bola bateu em Maurício Ramos e encobriu Bruno.

As lágrimas já escorriam no rosto dos torcedores palmeirenses. Por outro lado, os poucos tricolores no Eduardo José Farah já comemoravam o tetracampeonato brasileiro. O cenário, contudo, mudou rapidamente. Aos 16min, Hernán Barcos aproveitou rebote após escanteio e arrematou para o gol. O paraguaio Adalberto Román, que entrou na vaga do lesionado Henrique, ainda abriu as pernas para a bola entrar.

O centroavante palmeirense pegou a bola e a levou para o meio-campo. A raça e gana do argentino motivou o Palmeiras, que não demorou a aumentar a esperança pela salvação na Série A. Aos 19min, depois de cobrança de escanteio de Corrêa, Patrik Vieira desviou de cabeça e igualou o marcador. Novas emoções em um duelo que parecia definido.

O final de jogo emocionante foi pior para o Palmeiras. O desespero alviverde contrastou com a maturidade do Fluminense, que definiu o Campeonato Brasileiro com tranquilidade. Aos 43min, após cruzamento para a área, Fred, o decisivo, finalizou de primeira e marcou o terceiro dos cariocas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES