Fred se despede do Flu com vitória sobre o Ceará e Maracanã lotado

O sábado foi todo para Fred, com homenagens desde que pisou no Maracanã. O mosaico para ele foi mais um ponto alto da festa; O tricolor segue para a vice-liderança do Brasileirão.

Fred se despede do Flu com casa cheia e vitória sobre o Ceará | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a vitória de 2 a 1 sobre o Ceará pelo Brasileirão, Fred se despediu do Fluminense com o Maracanã lotado. Mais de 63 mil pessoas ocupavam as arquibancadas e ovacionaram a presença do eterno camisa 9. O tricolor encostou no líder Palmeiras na briga pelo título.

O sábado foi todo para Fred, com homenagens desde que pisou no Maracanã. O mosaico para ele foi mais um ponto alto da festa. Aos 38 anos, ele se despede como um dos maiores ídolos da história tricolor. A primeira passagem pelo Tricolor Carioca foi de 2009 a 2016. Ele retornou ao Flu em 2020. Ao todo, foram 381 jogos e 199 gols - é o segundo maior artilheiro do clube. Pelo Flu, o centroavante foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e carioca (2012 e 2022) e ganhou uma Primeira Liga (2016).

Fred se despede do Fluminense com Maracanã lotado e vitória sobre o Ceará (Foto: Reprodução)Fred se despede com o dever cumprido com a camisa tricolor e pode ficar tranquilo quanto ao sucessor. Cano mostra a cada dia que pode ocupar o posto de artilheiro. Ele marcou novamente e rendeu novas homenagens ao ídolo do Fluzão.

Com a vitória, o Fluminense pula para 27 pontos e está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Ceará, com 18 pontos, está na 16ª colocação.

O Fluminense, agora, tem a Copa do Brasil pela frente. O Tricolor Carioca faz o segundo jogo das oitavas de final contra o Cruzeiro nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão. Como venceu a partida de ida por 2 a 1, o Flu tem a vantagem do empate. O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

O Ceará também tem duelo pela Copa do Brasil no meio da semana: enfrenta o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 20h, no Castelão. Como perdeu a ida por 2 a 0, precisa vencer por três gols de diferença ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. Já pelo Brasileirão, o Ceará vai receber o Corinthians na próxima rodada, neste sábado, às 21h.

O duelo entre Fluminense e Ceará

O Ceará deu um susto no começo do jogo. Após cobrança de escanteio, Mendoza finalizou da pequena área, mas Manoel bloqueou e salvou o Tricolor Carioca. A resposta do Fluminense foi com Matheus Martins. Ele recebeu de Caio Paulista e chutou. A bola foi para fora, com perigo.

Aos 11, João Ricardo fez milagre. Arias cruzou da esquerda e encontrou Cano. O artilheiro finalizou de primeira, mas o goleiro do Ceará salvou. O Vozão conseguiu segurar o ímpeto do Fluminense e equilibrou as ações. Aos 30, Bruno Pacheco arriscou de longe e obrigou Fábio a salvar.

O Fluminense deu o bote na reta final do primeiro tempo. Caio Paulista levantou para área. Cano, entre os zagueiros, cabeceou e fez 1 a 0, aos 38 minutos. Na comemoração, ele fez o coração, marca de Fred, e foi abraçar o homenageado da noite. Cano chegou a dez no Brasileirão e se isolou na artilharia do nacional.

Fluminense deixa dois gols e chega a vice-liderança do Brasileirão (Foto: Divulgação)O Ceará ainda criou uma chance antes do fim do primeiro tempo. Vina levantou para a área e Lima emendou uma bicicleta, para fora, com perigo.

No começo da segunda etapa, após cruzamento da direita, Vina pegou o rebote e chutou no canto. Fábio espalmou. A resposta tricolor foi fatal. Aos oito minutos, Samuel Xavier lançou Cano. O artilheiro cruzou para Matheus Martins fazer 2 a 0. Novamente, comemoração com Fred.

Richard desperdiçou chance de diminuir. Na área, ele recebeu de Vina e chutou para fora. Aos 23, Fábio salvou o Fluminense. Vina emendou com força. O goleiro espalmou. A bola ainda explodiu no travessão. Diniz fez alterações. Ele colocou Felipe Melo e Martinelli. Saíram Nonato e Ganso.

Arias teve oportunidade para ampliar. Ele se aproveitou de vacilo do Ceará e avançou. Contudo, chutou em cima de João Ricardo. Aos 30 minutos, o Maracanã vibrou novamente quando Fred foi chamado para entrar em campo. Dois minutos depois, Cano deu lugar ao homenageado da noite. O argentino fez reverência ao camisa 9.

Fábio surgiu bem novamente. Aos 35, após cobrança de escanteio, Yuri Castilho ganhou pelo alto. O goleiro salvou mais uma vez. Fred levantou a torcida. Ele foi acionado na esquerda e travado na hora de cruzar.

Caio Paulista quase ampliou. Ele recebeu pela esquerda e chutou cruzado, para fora. Nos acréscimos, Luiz Otávio diminuiu para o Ceará, mas não estragou a festa tricolor para Fred.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2X1 CEARÁ

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 09/07/2022, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Público e renda: 57.884 pagantes / 63.707 presentes / R$ 2.201.275,00

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP-Fifa)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartão amarelo: Matheus Martins e Felipe Melo (Fluminense) e Yuri Castilho, Messias e Richard Coelho (Ceará)

Gols:

FLUMINENSE: Cano, aos 38' do 1ºT, e Matheus Martins, aos 8' do 2ºT

CEARÁ: Luiz Otávio, aos 47' do 2ºT

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Felipe Melo) e Ganso (Martinelli); Matheus Martins (Willian Bigode), Arias (Luccas Claro) e Cano (Fred)

Técnico: Fernando Diniz

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco (Victor Luís); Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral), Richard Coelho, Lima (Zé Roberto) e Vina; Mendoza (Dentinho) e Yuri Castilho (Cléber)

Técnico: Marquinhos Santos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES