Futebol feminino retoma preparação para Tóquio com novas integrantes

Com oito novidades entre as selecionadas que atuam no Brasil, Pia voltou a liderar equipe em campo, após seis meses sem trabalhos presenciais

Pia Sundhage | Thais Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pia Sundhage (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A técnica Pia Sundhage comandou, nesta terça-feira (15), o primeiro treinamento com a Seleção Feminina, após seis meses sem trabalhos presenciais. Para o período de treinamentos, que vai até o dia 22 de setembro, a técnica convocou 24 atletas com oito novos nomes entre as selecionadas que atuam no Brasil, 

Para reiniciar a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio que acontecerão em 20201, a comissão técnica elaborou uma programação de treinos e reuniões para otimizar o período de convocação. Na manhã desta terça, o trabalho em campo foi focado na compactação defensiva e formação ofensiva. Pela tarde, as atletas fizeram atividades físicas no Centro de Excelência.

As novidades ficaram por conta das defensoras Tainara (Santos) e Pardal (Corinthians), as meias Camilinha (Palmeiras), Duda (Cruzeiro), Carol (São Paulo), Adriana (Corinthians) e Vanessa (Cruzeiro), além da atacante Ary Borges (Palmeiras). Somada as estreantes deste período de convocação, em um ano e um mês de trabalho, a técnica já observou 54 atletas. 

Recém anunciada para o período de convocação, a meia Vanessa vai estrear na Seleção Principal. Ela chega para a vaga de Cristiane, desconvocada por lesão. Com passagem apenas pela equipe brasileira sub-17 e 20, a atleta de 23 anos conta que foi com muita supresa que recebeu a notícia. 

"Era um sonho pra mim vir para a Seleção Principal, eu estou muito feliz. (A notícia da convocação) foi um susto pra mim, achei que íamos para casa (depois do jogo contra o Flamengo, no Rio), mas aí ficamos sabendo da lesão da Cristiane e da minha convocação. Estou muito feliz por estar aqui, e quero poder mostrar o meu trabalho", conta Vanessa.

Antes do período de convocação, Pia Sundhage e Beatriz Vaz tiveram uma extensa agenda de observações 'in loco'. A dupla viu a oito jogos do Brasileirão Feminino A-1, e fez visitas aos clubes para acompanhar os treinamentos. Aos 28 anos, Carol ganhou a primeira oportunidade na Seleção Principal. Observada em jogos e treinos do São Paulo, a estreante ressalta a importância de ser vista de perto pela comissão técnica.

"Eu não esperava pela convocação, venho fazendo alguns bons jogos e fiquei feliz quando o professor (Lucas Piccinato) me contou que talvez ia acontecer. Eu fiquei muito apreensiva e, no final, muito feliz com a convocação. Eu acho que isso na Pia é fundamental, saber como é o dia a dia do trabalho, e não só nos jogos, pra gente é uma coisa nova e diferente. Eu, particularmente, nunca tinha sido observada, e acredito que seja importante", destaca Carol.

Programação dos treinos

Para reiniciar a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio que acontecerão em 20201, a comissão técnica elaborou uma programação de treinos e reuniões para otimizar o período de convocação. Na manhã desta terça, o trabalho em campo foi focado na compactação defensiva e formação ofensiva. Pela tarde, as atletas fizeram atividades físicas no Centro de Excelência. (Fonte: CBF)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES