Futebol pode mudar das tardes para as noite nos domingos da Globo em 2022

O plano é que os jogos comecem às 18h e não mais no tradicional horário das 16h.

Domingão do Faustão, e que será apresentado por Luciano Huck, começaria no início ou meio da tarde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a saída do apresentador Fausto Silva, que desde 1989 comanda o Domingão começando, normalmente, depois do futebol, a Globo vai mudar a grade de sua programação aos domingos. O "novo horário" deve impactar as partidas de jogos televisionadas em TV aberta.

Segundo o Uol, há um plano na emissora de que os jogos que transmite aos domingos, na maior parte do ano confrontos do Campeonato Brasileiro, comecem às 18h e não mais no tradicional horário das 16h. Há avaliação, com base em dados de audiência, de que o início da noite pode elevar o número de telespectadores.

 Domingão do Faustão, e que será apresentado por Luciano Huck, começaria no início ou meio da tarde- Foto; Rede Globo

Caso se confirmado, o programa que vai substituir o Domingão do Faustão, e que será apresentado por Luciano Huck, começaria no início ou meio da tarde, seguido pelo futebol. O Fantástico entraria no ar após o apito final.

A Globo encerrou definitivamente o contrado de Fausto após décadas na casa, agora, — ele retornará, em 2022, à TV Bandeirantes, onde trabalhou nos anos 1980. Seu substituto na Globo nos últimos meses de 2021 será o apresentador e jornalista Tiago Leifert.

Por outro lado, a Globo segue com contrato para TV aberta com os clubes até 2024 para a Série A do Campeonato Brasileiro. 

Com informações do Uol*.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES