Brasil estreia na Copa contra Suíca, depois Costa Rica e Sérvia

Jogo do Brasil contra a Suíça será disputado no dia 17 de junho

A seleção brasileira masculina de futebol já qual será o seu primeiro adversário na Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira (1º), em sorteio realizado em Moscou (RUS), a equipe nacional caiu no grupo E, o mesmo da Suíça, e começa sua trajetória no torneio contra os europeus. Costa Rica e Sérvia completam a chave. Além disso, o time de Tite pode cruzar com a Alemanha nas oitavas de final.

O jogo do Brasil contra a Suíça será disputado no dia 17 de junho, em Rostov. Depois, a seleção de Tite enfrenta Costa Rica, dia 22, em São Petesburgo, e Sérvia, dia 27, em Moscou.

Curiosamente, a Sérvia foi a segunda seleção do pote 4 sorteada. Porém, como os grupos B, C e D já tinham duas equipes europeias, limite imposto pela Fifa, a seleção acabou caindo na chave com Brasil, Suíça e Costa Rica.

Maradona e Cafu durante o sorteio da Copa do Mundo  (Crédito: AFP)
Maradona e Cafu durante o sorteio da Copa do Mundo (Crédito: AFP)


O primeiro colocado do grupo do Brasil vai enfrentar o segundo do grupo da Alemanha nas oitavas de final. enquanto quem se classificar em segundo na chave da seleção de Tite vai pegar o líder da chave dos atuais campeões.

Por outro lado, se garantirem a primeira posição em seus grupos, Brasil e Alemanha só podem se enfrentar na final a Copa do Mundo.




Fonte: Uol
logomarca do portal meionorte..com