Cavani perde pênalti, Neymar resolve e PSG vence o Troyes

O clube de Paris conseguiu manter o 100% de aproveitamento

Sem Mbappé, Daniel Alves e Rabiot entre os titulares, e com Thiago Silva vestindo a braçadeira de capitão pela 200ª vez, o Paris Saint-Germain encontrou dificuldades para vencer o Troyes por 2 a 0, com gols de Neymar e Cavani, nesta quarta-feira. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Francês, sendo disputada no Parque dos Príncipes.

Com a vitória, o clube de Paris conseguiu manter o 100% de aproveitamento em seus domínios pela disputa, além de aumentar sua gordura na liderança da competição. Entretanto, nem tudo foi positivo para os parisienses na partida: a polêmica entre Neymar e Cavani parece não ter acabado, já que os dois atacantes tocaram cabeças na hora de uma cobrança de pênalti durante o confronto. A penalidade seria cobrada pelo uruguaio, que acabou desperdiçando a oportunidade.

Após a consolidação do resultado no duelo que fechou esta rodada do Francês, o Paris Saint-Germain permanece na liderança isolada da competição, com 41 pontos, em uma campanha de 13 vitórias e dois empates, aumentando a diferença para o segundo colocado, que agora é de 10 pontos. Por outro lado, o Troyes termina essa série de jogos na 12ª colocação, com 18 pontos conquistados.

Na rodada seguinte, o PSG tem uma tarefa considerada fácil. Mesmo jogando fora de casa, o time de Unai Emery enfrentará o Strasbourg, que está na parte de baixo da tabela, às 14h00 (horário de Brasília) deste sábado. Já o Troyes recebe o Guingamp, no mesmo dia, às 17h00 (horário de Brasília).

 (Crédito: AFP)
PSG vence o Troyes (Crédito: AFP)


O jogo

Como esperado, o primeiro tempo foi de dominância do Paris Saint-Germain. Jogando em casa contra um adversário tecnicamente mais fraco, os comandados de Unai Emery foram para cima e mantiveram-se no controle da posse de bola durante todo o período.

Entretanto, a melhor atuação dos mandantes não se traduziu em gol durante a etapa inicial. Mesmo com praticamente todo o time no campo ofensivo, e contando com boas chegadas de Di María, Cavani e Verratti, o PSG não conseguiu balançar as redes nos primeiros 45 minutos.

Aliás, a oportunidade mais contundente de gol da primeira etapa, com a bola rolando, foi do Troyes. Grandsir finalizou da direita, obrigando o goleiro Trapp a fazer boa defesa. Após a finalização, os visitantes começaram a gostar do jogo, saindo mais para o ataque, tendo inclusive marcado um gol, anulado pela arbitragem por impedimento.

Na marca dos 40 minutos, o juiz da partida assinalou pênalti para o PSG, após Cavani ser puxado dentro da grande área. Após choque de cabeça com Neymar, o próprio uruguaio foi para a cobrança. Entretanto, o goleiro Samassa, bastante adiantado, conseguiu a defesa e garantiu que o placar na ida para o intervalo fosse 0 a 0.

 (Crédito: AFP)
PSG vence o Troyes (Crédito: AFP)


Nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, o jogo deu uma esfriada. O Paris Saint-Germain continuava na pressão, necessária devido às condições da partida, enquanto o Troyes “fazia o seu jogo”, sustentando a linha defensiva e apostando nos contra-ataques.

Depois do período, Neymar viu o goleiro Samassa defender bem sua cobrança de falta. Após o lance, Unai Emery promoveu duas alterações em sua equipe, indo atrás da vitória: Di María e Lo Celso deram lugar à Mbappé e Rabiot, respectivamente.

Após as alterações, o PSG passou a pressionar ainda mais o Troyes, com uma maior movimentação ofensiva. Aos 27 minutos da etapa final, a principal estrela brasileira resolveu colocar um fim ao jogo, enfim abrindo o placar para os mandantes.

Depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Neymar, distante da grande área. O atacante brasileiro limpou a defesa do Troyes e, com calma, bateu forte, cruzado, sem chances para Samassa, inaugurando o marcador da partida.

Com o gol, os visitantes foram atrás do tento de igualdade e saíram ainda mais para o ataque. Entretanto, a qualidade técnica do PSG fez com que os comandados de Unai Emery segurassem sua vantagem, saindo com a vitória no confronto e tendo ainda tempo de marcar mais um gol.

Após receber passe em profundidade, Neymar arrancou em velocidade e carregou a bola dentro da área, esperando achar o homem livre. O brasileiro acabou encontrando: Cavani recebeu o passe do atacante e chutou com força para o fundo das redes, dando números finais à partida.


 (Crédito: AFP)
PSG vence o Troyes (Crédito: AFP)


Fonte: Gazeta Esportiva
logomarca do portal meionorte..com