CR7 faz 3 gols no Atlético e deixa Real perto da final da Champions

O Real Madrid iniciou a partida sufocando o Atlético de Madrid

A fase de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões segue com tudo. Depois de ser determinante na classificação sobre o Bayern de Munique, o português foi o responsável pelos três gols da vitória por 3 a 0 do Real Madrid diante do Atlético de Madri, nesta terça-feira (2), pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões.

Os três gols desta terça-feira fazem com que o português seja responsável por oito dos últimos nove tentos do Real Madrid na Liga dos Campeões. Contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes no jogo de ida e três na volta.

A vitória deixa o Real Madrid em ótima situação na semifinal. Para se classificar para a decisão, o Atlético de Madri terá que vencer por quatro gols de diferença em casa. Já o time de Zidane pode perder por até três gols de diferença, contanto que marque ao menos uma vez. Um 3 a 0 para a equipe de Simeone leva o jogo para a prorrogação.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de maio, no Vicente Calderón.

Jogando dentro de casa, o Real Madrid iniciou a partida sufocando o Atlético de Madri. Logo aos 9 minutos, Casemiro aproveitou rebote na grande área e bateu cruzado. Cristiano Ronaldo conseguiu se desmarcar e cabeceou para o fundo do gol.

Real Madrid derrotou Atlético de Madri,
Real Madrid derrotou Atlético de Madri,


Aos 15 minutos, quase o segundo: após escanteio, Varane subiu mais do que a defesa e obrigou Oblak fazer grande defesa.  A superioridade merengue era tanta que aos 30 minutos de jogo, o time de Zidane já havia chutado 10 vezes ao gol, contra nenhuma do Atlético de Madri.

As alterações de Simeone no segundo tempo fizeram com que o Atlético de Madri equilibrasse as ações da partida. Correa entrou no lugar de Carrasco, Fernando Torres na vaga de Gameiro e Gaitán substituiu Saúl.

Real Madrid derrotou Atlético de Madri,
Real Madrid derrotou Atlético de Madri,


Quando parecia que o Atlético de Madri estava próximo do segundo gol, Cristiano Ronaldo apareceu. Aos 27 minutos, Marcelo tocou para Benzema, que passou para o português. Ele dividiu com Filipe Luís, a bola subiu e o camisa 7 pegou de primeira para superar Oblak..

Se a situação do Real Madrid já estava boa, ficou ainda melhor aos 40 minutos. Após passe de Lucas Vázquez, Cristiano Ronaldo, dentro da área, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes de Oblak..

Uma das características mais fortes do time de Diego Simeone, o setor defensivo deixou a desejar contra o Real Madrid. No primeiro gol, apenas Cristiano Ronaldo ficou livre dentro da área. Espaço suficiente para cabecear e abrir o placar.

Real Madrid derrotou Atlético de Madri,
Real Madrid derrotou Atlético de Madri,


A principal falha, porém, foi vista no segundo gol. No passe de Marcelo, Benzema protegeu e passou com extrema facilidade pela marcação de Godín. . Na sequência, o francês tocou para Cristiano Ronaldo e Filipe Luís errou o corte. A bola, então, sobrou para o português, que soltou a bomba para marcar.

Na parte final do primeiro tempo, Sergio Ramos acertou uma cotovelada em Lucas Hernández. O lance aconteceu durante uma cobrança de escanteio.  Para ganhar espaço, o jogador do Real Madrid avançou sobre o rival com o cotovelo. O árbitro não marcou nem falta.

A torcida do Real Madrid decidiu provocar o Atlético antes do início da partida. Um bandeirão desceu nas arquibancadas com uma imagem da taça da Liga dos Campeões e a frase "me diga o que sente". Embaixo, um mapa da Europa com troféus do torneio em cada cidade que o Real Madrid foi campeão.

De acordo com o jornal "Marca", a diretoria do Atlético se incomodou com a provocação e questionou o Real e a própria UEFA.  "Não se pode proibir ao bandeirão porque não há nada ofensivo nem insultos, nem nada do tipo", explicou um representante da entidade ao jornal.

Real Madrid derrotou Atlético de Madri,
Real Madrid derrotou Atlético de Madri,






Fonte: Uol
logomarca do portal meionorte..com