O futuro de Lucas Paquetá pode contar com sua saída do Lyon. Na próxima janela de transferências da Europa, o brasileiro pode seguir para outros clubes nos próximos meses. O jogador pode virar alvo do Newcastle, até mesmo do Arsenal e outros times interessados. Jean-Michel Aulas, presidente do clube francês, em entrevista, disse não garante a permanência do atleta.

Na coletiva, o presidente revelou que existem propostas por Lucas Paquetá. O meia chegou ao futebol francês depois de algumas temporadas frustradas na Itália. O meio-campista se recuperou na França e virou protagonista da equipe. Desta forma, Jean-Michel Aulas avisou que o brasileiro pode estar de saída para outra equipe ainda nesta janela de transferências.

Lyon revela que existem propostas por Lucas Paquetá (Foto: Divulgação)Lyon revela que existem propostas por Lucas Paquetá (Foto: Divulgação)"Há propostas por ele. Há um certo número e jogadores que se sentem completamente no projeto, e outros que não. Economicamente, temos meios de ir atrás das nossas ideias e objetivos. Para Lucas, obviamente o tema (transferência) surgiu, e estamos avaliando. O técnico deu sua opinião e há também o desejo dos jogadores", afirmou o presidente do Lyon. 

Quem também comentou sobre o futuro de Lucas Paquetá foi Peter Bosz. O treinador da equipe francesa garantiu que o brasileiro faz parte dos seus planos, mas que a vontade do jogador também faz parte de uma possível transferência. O meia do Lyon, mesmo com a possibilidade de sair do time francês, se reapresentou normalmente ao clube e participou das primeiras atividades do clube na pré-temporada de 2022/23.

"Quero manter todos os bons jogadores, mas também tenho que ser realista. Há o jogador, que é uma parte muito importante na história, o treinador, o clube, e os outros clubes. É sempre um jogo entre diferentes partes. Lucas é um ótimo jogador, mas depende do que o jogador quer. Eu tive uma conversa com ele, mas isso vai ficar só entre a gente", finalizou em entrevista coletiva.