Gabigol decide e Santos perde para o Flamengo na Vila Belmiro

Com a derrota, o técnico Fabián Bustos viu a pressão sobre o seu trabalho crescer ainda mais

Gabigol decide e Santos perde para o Flamengo na Vila Belmiro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos chegou a sua quinta partida seguida sem vitória na temporada. Na noite deste sábado, o Peixe perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro e Gabigol anotaram os gols dos visitantes, enquanto Zanocelo descontou. As informações são do Gazeta Esportiva.

Com a derrota, o técnico Fabián Bustos viu a pressão sobre o seu trabalho crescer ainda mais. O clube soma apenas um triunfo nos últimos 12 compromissos. São três reveses e oito empates. Como mandante, aliás, já são seis embates sem êxito.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano caiu para a oitava colocação do Nacional, com 19 pontos. O Rubro-Negro, por sua vez, subiu para sétimo, com 21.

O Santos volta as suas atenções agora para a Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time recebe o Deportivo Táchira-VEN, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Na ida, houve um empate de 1 a 1. Simultaneamente, o Flamengo encara o Tolima no Maracanã, pela volta das oitavas da Libertadores. Na ida, os cariocas venceram por 1 a 0.

Gabigol decide e Santos perde para o Flamengo na Vila Belmiro - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Já o próximo compromisso do Peixe no Brasileirão está marcado para sábado, às 18 horas, contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro, por sua vez, visita o Corinthians no domingo, às 16 horas.

O jogo

Mesmo atuando longe de casa, os visitantes iniciaram o primeiro tempo dominando a posse de bola e as principais ações da partida. Após tanto rondar a área adversária, o clube da Gávea conseguiu abrir o placar aos 18 minutos.

Marinho recebeu na direita e enfiou boa bola para Everton Ribeiro, que foi até a linha de fundo e cruzou com precisão para Pedro. O atacante, então, emendou belo voleio e saiu para o abraço.

Instantes depois, o camisa 21 teve uma grande chance para ampliar. Victor Hugo disparou pela direita e cruzou na medida para o companheiro. Sozinho na pequena área, o centroavante cabeceou para fora. Na sequência, foi a vez de Victor Hugo pegou a sobra na área e bateu rasteiro, mas pelo lado.

O Santos, por sua vez, só respondeu aos 38. Após lançamento da defesa, Marcos Leonardo ganhou no alto e encontrou bom passe para Lucas Braga, que invadiu a área e soltou o pé, obrigando Santos a fazer ótima defesa. Três minutos depois, o roteiro se repetiu. O atacante dominou pela esquerda e bateu com desvio para mais uma intervenção do goleiro.

Gabigol decide e Santos perde para o Flamengo na Vila Belmiro - Foto: Divulgação/Ivan Storti

2º Tempo

Na volta do intervalo, o Peixe tentou pressionar em busca do empate. O time, porém, teve dificuldades para transformar a posse de bola em chances reais de gol. A primeira oportunidade mais perigosa saiu aos nove minutos. Ângelo foi acionado na direita, cortou para o meio e bateu colocado. No meio do caminho, a bola desviou na marcação e passou raspando a trave.

Já aos 21, saiu o empate. Zanocelo soltou o pé em cobrança de falta e contou com uma falha de Santos para deixar tudo igual.

A alegria dos mandantes, entretanto, durou pouco. Isso porque, aos 28, o Flamengo voltou a ficar a frente. Pedro recebeu ótimo passe de Arrascaeta e bateu para bela defesa de João Paulo. No rebote, porém, a bola sobrou limpa para Gabigol, que bateu firme para estufar as redes.

A partir de então, o Santos voltou a pressionar. Com 34 minutos, Bruno Oliveira foi acionado na direita e tocou para Marcos Leonardo na grande área. Na hora de finalizar, o camisa 9 pegou mal na bola e errou o alvo. Na sequência, o garoto tentou de novo, mas dessa vez parou no goleiro. Já aos 45, Lucas Braga soltou uma bomba e tirou tinta da trave.

Nos minutos finais, o Alvinegro Praiano seguiu rondando a área flamenguista, porém nada foi suficiente para reverter o placar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES