Gabigol e Nenê são os mais decisivos do futebol brasileiro

Ranking do Espião Estatístico elenca atletas que mais marcam ou dão assistência aos seus times

| Gazeta Esportiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bola parou de rolar no mundo inteiro por conta da pandemia de coronavírus, mas isso não apaga tudo o que aconteceu no futebol brasileiro até março. Por isso, o Espião Estatístico resolveu recorrer aos dados para saber quais foram os jogadores mais decisivos deste início de ano. Empatados, Gabriel, do Flamengo, e Nenê, do Fluminense, ocupam a dianteira do ranking, com sete lances decisivos cada. Informações do site GloboEsportes.com

Não custa lembrar quais são os critérios para definir se um lance é decisivo: se o jogador marca um gol ou dá uma assistência quando sua equipe está empatando ou perdendo por um gol de diferença.

 

Veja o ranking completo:

 

Top 10 - jogadores mais decisivos de 2020

Jogador

Time

Assistências decisivas

Gols decisivos

Lances decisivos

Gabigol

Flamengo

2

5

7

Nenê

Fluminense

2

5

7

Vinícius

Ceará

5

1

6

Pablo

São Paulo

3

3

6

Bruno Henrique

Flamengo

2

3

5

Everton

Grêmio

2

3

5

Gilberto

Bahia

0

4

4

Luiz Fernando

Botafogo

3

1

4

Felipe Baxola

Ceará

2

2

4

Fagner

Corinthians

4

0

4

Fonte: Espião Estatístico

Tanto Gabigol quanto Nenê marcaram cinco gols e deram duas assistências decisivas cada. A diferença a favor do atacante do Flamengo é que ele precisou de menos tempo em campo para atingir esta meta. Enquanto Gabriel precisou de 138 minutos em campo para gerar um lance decisivo, Nenê jogou 163 minutos para cada um de seus sete lances.

Os gols decisivos de Gabigol foram marcados contra Resende, Madureira, Boavista, Independiente Del Valle e Cabobriense. Os de Nenê vieram contra Cabofriense, Portuguesa, Flamengo, Botafogo e Moto Club.

Além de Gabigol, o Flamengo também tem Bruno Henrique no top 10, com três gols e duas assistências decisivas. O outro time com dois representantes na lista é o Ceará. O Vozão conta com Vinícius e Felipe Baxola que, somados, têm 10 lances decisivos.

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Caio Carvalho, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES