A torcida do Flamengo vibrou quanto o atacante Gabigol voltou a balançar as redes pelo Flamengo neste domingo, no Maracanã lotado. O jogador marcou na vitória da equipe sobre o São Paulo, por 3 a 1, e consolidou-se no topo da artilharia do Campeonato Brasileiro, desde que estreou pela competição.

Segundo dados do Footstats, o atleta soma hoje 94 gols no torneio, neste período. Ao todo, foram 192 partidas disputadas. Já o segundo colocado, Diego Souza, tem 81 tentos, em 231 jogos. E o terceiro colocado ficou com o veterano Fred, do Fluminense, que conta com 74 bolas na redes, em 209 compromissos.

Decisivo em vários jogos, Gabigol marcou na vitória do Flamengo contra o São Paulo. (Foto: Flamengo - Gilvan de Souza)Decisivo em vários jogos, Gabigol marcou na vitória do Flamengo contra o São Paulo. (Foto: Flamengo - Gilvan de Souza)

Gabigol foi jogador que abriu o placar contra o clube paulista. O atacante recebeu de Lázaro, dentro da área, e tocou na saída do goleiro Jandrei. O lateral-direito Isla e o meia Arrascaeta completaram a vitória do time rubro-negro. Calleri marcou para o São Paulo.

Se já não bastasse, o jogador foi extremamente decisivo nas conquistas nacionais de 2019 e 2020. No primeiro, Gabriel foi o maior goleador da competição, com 25 gols marcados. E no ano seguinte, o atleta balançou as redes em 14 oportunidades.

Gabigol volta a campo pelo Flamengo já nesta quarta-feira (20), em duelo contra o Palmeiras. O confronto será às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã.