Gabigol é punido com dois jogos por chamar futebol brasileiro de 'várzea'

O atacante já cumpriu um jogo e fica ausente do duelo com o Grêmio, neste domingo, mas o Flamengo vai tentar o efeito suspensivo para ele poder estar em campo.

dt | dy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gabriel Barbosa, o Gabigol do Flamengo, foi punido nesta sexta-feira (17) pelo STJD, com duas partidas de suspensão por aplaudir ironicamente e chamar o futebol brasileiro de "várzea”, após ser expulso na derrota por 4 a 0 para o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileiro.

A procuradoria do STJD entendeu que o atacante feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A pena máxima era de seis partidas.

Gabigol é punido com dois jogos por chamar futebol brasileiro de 'várzea' (Foto: Reprodução)

O atacante já cumpriu um jogo e fica ausente do duelo com o Grêmio, neste domingo, mas o Flamengo vai tentar o efeito suspensivo para ele poder estar em campo.

Relembre

Ao receber o cartão vermelho aos 17 minutos do segundo tempo por reclamação, em partida realizada no dia 8 de agosto, Gabriel deixou o campo e disse: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”. O assistente número 1 repassou ao árbitro, que relatou em súmula.

 

Fonte: GE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES