Gabigol enfrentará o Grêmio após STJD conceder efeito suspensivo

A decisão foi tomada por Maurício Neves Fonseca, relator e auditor do Pleno do STJD.

ery | rey
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gabigol poderá agora enfrentar o Grêmio no próximo domingo. O STJD concedeu na tarde desta sexta-feira (17), efeito suspensivo ao atacante horas após suspendê-lo por dois jogos por aplaudir ironicamente e chamar o futebol brasileiro de "várzea". O Flamengo havia entrado com recurso logo em seguida à decisão.

O atacante está liberado para atuar enquanto o recurso do Flamengo não for julgado. A próxima partida do Flamengo é contra o Grêmio, no domingo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabigol enfrentará o Grêmio após STJD conceder efeito suspensivo (Foto: Flamengo)

A decisão foi tomada por Maurício Neves Fonseca, relator e auditor do Pleno do STJD. Nela, ele reconheceu que a suspensão poderia causar "prejuízo irreparável ou de difícil reparação", com base no artigo 147-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). 

Confira a decisão na íntegra:

“O artigo 147-A do CBJD preceitua que:

“Artigo 147-A do CBJD: Poderá o relator conceder efeito suspensivo ao recurso voluntário, em decisão fundamentada, desde que se convença da verossimilhança das alegações do recorrente, quando a simples devolução da matéria puder causar prejuízo irreparável ou de difícil reparação.”

Desta forma, da análise superficial do caso concreto, a luz do artigo 147-A, do CBJD, presentes os requisitos a demonstrar verossimilhança nas alegações expostas pela equipe recorrente em relação ao seu atleta GABRIEL BARBOSA ALMEIDA.

Ante o exposto, com fulcro no dispositivo supra, em análise perfunctória, convenço-me a priori da verossimilhança das alegações razão pela qual CONCEDO o efeito suspensivo até o julgamento do presente recurso voluntário”.

Fonte: GE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES