Gabigol não se apresenta em Curitiba e levará multa pelo Flamengo

A assessoria do jogador alegara em comunicado que os departamentos médicos de Flamengo e CBF haviam compartilhado exames e os diagnósticos do edema.

gabigol | Alexandre Vidal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Gabigol será multado pelo Flamengo depois de não ter se apresentado em Curitiba para o jogo do time nesta quinta-feira, onde o elenco encara o Coritiba pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Segundo o jornal Extra, a decisão da multa ainda não foi informada para o próprio jogador, mas o diretoria já decidiu. As decisões diferentes se deram depois que a CBF constatou um edema muscular na coxa de Gabigol após o jogo contra o Paraguai, mas o clube rubro-negro, que considerou o diagnóstico inconclusivo e pretendia que o jogador fizesse exames complementares.

"Gabriel Barbosa descumpriu a determinação de se apresentar na última quarta-feira (09.06), em Curitiba, impossibilitando a avaliação do Departamento Médico do Flamengo. O clube ainda aguarda a reapresentação do atleta", disse uma nota divulgada pelo rubro-negro na manhã desta quinta.

Gabigol não se apresentou junto com o time em Curitiba e será multado - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mais cedo, a assessoria do jogador alegara em comunicado que os departamentos médicos de Flamengo e CBF haviam compartilhado exames e os diagnósticos do edema e que o rubro-negro tinha vetado sua presença na partida contra o Coritiba. A equipe afirmara que Gabi havia se prontificado a fazer os exames em São Paulo visando a evitar o desgaste de uma viagem a Curitiba após a partida. "Com a decisão, ele segue em tratamento e se apresentará amanhã (sexta-feira) à seleção brasileira, data marcada a todos os convocados para a Copa América", dizia a nota.

O elenco rubro-negro está em um momento delicado: além de Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta irão disputar o torneio continental e desfalcar o time a longo prazo; Pedro e Gerson, que defenderam a seleção olímpica em amistosos, estão dispensados da partida desta noite. Rodrigo Caio, que sentiu dores no joelho com a seleção, também está fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES