Gabigol pode desfalcar o Flamengo em 6 jogos por chamar futebol de Várzea

Atacante foi enquadrado pela procuradoria duas vezes no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e será julgado no dia 17 de setembro pelo STJD

Gabigol deixa o campo após expulsão no Flamengo x Inter | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gabigol corre risco de desfalcar o Flamengo por até seis jogos no Brasileirão. O atacante foi denunciado nesta quinta-feira no no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por chamar o futebol brasileiro de várzea após ser expulso na derrota por 4 a 0 para o Internacional, pela 15ª rodada. O julgamento está marcado para o dia 17 de setembro.

Ao receber o cartão vermelho aos 17 minutos do segundo tempo por reclamação, em partida realizada no dia 8 de agosto, Gabriel deixou o Campo e disse: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”. O assistente número 1 repassou ao árbitro, que relatou em súmula.

Gabigol deixa o campo após ser expulso|Foto:GE

A procuradoria do STJD entendeu que o atacante feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

De acordo com o código, a pena é de suspensão de um a seis jogos. Gabigol já cumpriu a punição automática pelo cartão vermelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES