Gabriel Jesus comemora e se mostra ansioso para jogar no City

Gabriel foi campeão olímpico com o Brasil em agosto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novo camisa 9 da seleção brasileira, Gabriel Jesus encarou a ascensão meteórica que viveu nos últimos meses com a serenidade de um veterano, mas a proximidade de jogar no Manchester City sob comando do técnico Pep Guardiola deixa o atacante de 19 anos ansioso.

Gabriel foi campeão olímpico com o Brasil em agosto, marcou cinco gols em suas seis primeiras partidas pela seleção principal comandada por Tite, está prestes a ser campeão brasileiro com o Palmeiras e no final do ano embarca para o início de sua carreira internacional.

"Esses últimos seis meses foram inesquecíveis na minha carreira... estou muito feliz e realizado pelas coisas que venho ganhando. O (título brasileiro) só vai coroar o ano que eu venho fazendo", disse o jogador em entrevista à Reuters nesta quinta-feira, três dias antes da partida contra a Chapecoense, na qual o Palmeiras só precisa do empate para ser campeão.

Apesar das conquistas recentes, Gabriel Jesus não se mostra deslumbrado e, ao vestir a camisa 9 da seleção, também não se sentiu intimidado. Pelo contrário, fez uma ótima parceira com Neymar e levou o Brasil a seis vitórias seguidas, o que garantiu a liderança nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"Chegar à seleção é um feito que eu nunca vou esquecer, vestir a camisa 9 de tantos craques que passaram. Tendo essa oportunidade, eu tenho que agarrar e fazer por merecer", afirmou, rejeitando qualquer pressão por atuar em uma posição que estava carente no Brasil há tempos.

"Não trato como peso e sim como oportunidade de mostrar que eu tenho qualidade", disse ele, que gostava de acompanhar Ronaldo e Ronaldinho na seleção brasileira.

Como os ídolos, Gabriel tentará fazer sucesso também na Europa e para isso escolheu ir para o Manchester City, onde será treinado por Guardiola, que ligou pessoalmente para convencer o brasileiro a se mudar para a Inglaterra.

"Por ele ter me ligado, por tudo que já conquistou, estou doido para começar a trabalhar lá e tentar ajudar o Manchester o mais rápido possível", disse ele após o treino no CT do Palmeiras.

"Sempre assisti à Premier League e vi que é um futebol bom de se jogar... Trabalhar com o Guardiola e com os jogadores que estão lá, muitos eu já joguei em videogame, para mim vai ser uma experiência inesquecível", completou.

"É uma oportunidade que eu vou ter de trabalhar com o melhor técnico do mundo, eu não poderia deixar escapar isso e não pensei duas vezes em aceitar a proposta do Manchester."

O atacante disse que conversou com o futuro colega de time e companheiro de seleção, Fernandinho, sobre moradia, comida, clima e treinamentos no City, e acredita que terá de superar obstáculos, apesar de levar a família com ele.

"Acho que os dois maiores desafios vão ser o clima e a alimentação, porque sou acostumado a comer só arroz, feijão e bife. Lá vai ser mais complicado, mas tenho certeza que a gente vai encontrar algo que pareça com a comida daqui", contou.

Se precisar ficar na reserva, ele aceita. Mas não é esse o objetivo do atacante.

"Gosto de aprender e me aperfeiçoar, eu não tiro da minha cabeça que isso é o mais importante e vou fazer tudo para me adaptar o mais rápido possível."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES