Gabriel Jesus igualará marcas de Adriano e Ronaldo na Champions

Aos 22 anos, brasileiro tem ótima média de gols na competição

| Gabriel Jesus marcou novamente na Champions (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De Mazzola nos anos 60 a Neymar nos dias atuais, diversos brasileiros já brilharam na Champions League. Alguns por muitos anos, como Kaká e Marcelo. Outros, em curtos espaços de tempo, como Jardel e Paulo Sérgio. Sem grande alarde, um outro jogador vem marcando seu nome na história competição: Gabriel Jesus.Informações do Lance.

Muito criticado após a Copa do Mundo de 2018, quando passou em branco pela Seleção Brasileira, o camisa 9 do Manchester City está a apenas um gol de igualar as marcas de Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador - artilheiros históricos - na Champions. E com menos partidas disputadas. 

Gabriel Jesus marcou novamente na Champions (Foto: JAVIER SORIANO / AFP) 

Contra o Real Madrid, nessa quarta-feira, o atacante fez um dos gols na vitória por 2 a 1, e chegou a cinco em apenas seis jogos nessa edição. Desde a temporada 2017/2018, quando se transferiu para a Inglaterra, são 13 bolas na rede em somente 21 partidas pela competição europeia. Para marcar 14 vezes, Ronaldo precisou de 40 atuações e Adriano de 27.

Com apenas 22 anos de idade, Jesus tem tudo para alcançar seus ídolos com menos jogos. A média do atacante é de um tento a cada 108 minutos em campo. Ou seja, um gol a cada um pouco mais de uma partida completa.

O duelo de volta contra os espanhóis, pelas oitavas de final, será no próximo dia 17. Uma ótima chance para Gabriel Jesus se consolidar - ainda mais - entre os melhores de sua posição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES