Gabriel Jesus lembra que pintava rua na Copa de 2014: 'Me motiva'

Gabriel Jesus frisou que o principal nome da seleção é Neymar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, nesta terça-feira, em pleno Estádio Olímpico de Berlim, trouxe à tona memórias singulares para Gabriel Jesus. Há quatro anos, enquanto vários de seus atuais companheiros de seleção sofriam no gramado do Mineirão pelo 7 a 1, Gabriel sentia a dor da derrota como torcedor. O atual camisa 9 da seleção brasileira passou os dias que antecederam aquela Copa pintando em verde e amarelo as ruas do Jardim Peri, bairro onde vivia na Zona Norte de São Paulo.

À época, Gabriel Jesus tinha 16 anos e dava seus primeiros passos nas divisões de base do Palmeiras após passar o início da juventude em times de várzea. Hoje, o atacante do Manchester City se isolou ainda mais na artilharia da seleção dentro da era Tite: chegou a nove gols sob o comando do treinador, distanciando-se de Neymar e Paulinho, ambos com sete. Após a vitória sobre a Alemanha, carrasca do Brasil há quatro anos, Gabriel revelou que gosta de olhar suas fotos daquela época e lembrar o caminho percorrido desde o Mundial de 2014.

- Tive uma infância igual a de muitos brasileiros, não só jogadores de futebol. Não foi uma infância sofrida, porque graças à minha mãe eu tive o que comer em casa e pude viver minha vida de criança. Quando olho para trás e vejo fotos antigas, isso me motiva ainda mais - disse Gabriel.

- Nós temos que correr atrás dos nossos sonhos. Quem consegue realizar os sonhos é porque correu atrás, e eu não fui diferente. Mas às vezes confesse que dá uma "recaída" e me emociono, muito. Quando chego em casa, deito a cabeça no travesseiro e vejo essas fotos, me emociono. Pensar que há quatro anos eu estava correndo atrás e olhar o que estou vivendo hoje... Fico muito contente pelo que estou conseguindo realizar - completou o camisa 9 da seleção.

Protagonista nesta terça-feira, Gabriel Jesus frisou que o principal nome da seleção brasileira segue sendo Neymar, vetado dos amistosos contra Rússia e Alemanha por conta de uma fratura no pé direito.

- Neymar é a referência da seleção, mas fico feliz de estar podendo ajudar de alguma forma. Não só com gols, mas com empenho, vontade de vencer - resumiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES