Gabriel Medina vence durante estreia e avança fase em Portugal

Brasileiros se dão bem na estreia em Portugal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após três dias de adiamento por conta da falta de boas ondas, a penúltima etapa do Circuito Mundial de 2015, em Peniche (POR), finalmente teve início na manhã desta sexta-feira. Logo nas duas primeiras baterias, Gabriel Medina e Filipe Toledo, o Filipinho, ambos ainda com chances de título mundial, demonstraram bastante radicalidade nas direitas de tamanho mediano e venceram as suas estreias para avançarem diretamente à terceira fase.

Embalado pela conquista do caneco na França, na semana passada, o atual campeão mundial somou 14,00 pontos para superar o também paulista Miguel Pupo (12,60) e o havaiano Mason Ho (10,86). Já Toledo conseguiu encaixar um dos seus famosos aéreos e, com 13,17 pontos, venceu o duelo 100% brasileiro contra Tomas Hermes (12,83) e Jadson André (8,40).

A etapa de Portugal pode decidir o título mundial. Líder do ranking, com 49.900 pontos, o australiano Mick Fanning pode ser campeão por antecipação caso vença a competição em Peniche e o vice-líder Adriano de Souza, o Mineirinho, não passe da terceira fase. Qualquer outro resultado diferente levará a decisão para última etapa, em Pipeline, no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro.

O brasileiro está escalado para a quinta bateria, contra o americano Kolohe Andino e o português Frederico Morais. Já o aussie estreia na sexta bateria, contra o português Tiago Pires e o havaiano Sebastian Zietz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES