Gabriel Pec faz golaço, Vasco vence Madureira e segue invicto no Carioca

Getúlio, com dois gols, foi outro destaque do time comandado por Zé Ricardo

vasco | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco teve atuação segura na tarde deste domingo (6), em Conselheiro Galvão, e venceu o Madureira por 3 a 1. Gabriel Pec, com um golaço logo no início, foi o dono do jogo, muito bem auxiliado por Getúlio. Titular pela primeira vez, o centroavante marcou os outros dois gols. Pipico descontou para o time mandante.

Elenco do Vasco comemorando gol contra o Madureira - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Vasco conseguiu sua terceira vitória, indo a 10 pontos. Está invicto na competição e pode terminar na liderança, dependendo dos resultados de Flamengo e Botafogo. O Madureira, que já enfrentou três grandes, tem somente três pontos.

Os dois times voltam a jogar nesta quarta-feira. Às 15h30, o Madureira enfrenta o Bangu, em Moça Bonita. Às 21h35, o Vasco recebe em São Januário a Portuguesa.

Primeiro tempo

O Vasco teve controle de boa parte do primeiro tempo. Seguro na defesa, neutralizou as muitas bolas altas do Madureira, que saíam principalmente dos pés de Rafinha, principal jogador dos donos da casa. O meia, inclusive, chegou a acertar o travessão. Porém, o destaque vascaíno na partida fez a diferença. Gabriel Pec marcou um golaço logo aos 5min, colocando o time na frente. Dominou no peito e, sem deixar cair, bateu de canhota no ângulo. O segundo gol veio aos 33, de Getúlio. Em sua primeira vez como titular, o atacante já havia perdido gol feito cara a cara, mas desta vez não perdoou e, no rebote, ampliou.

Gabriel Pec comemora gol durante partida - Foto: AGIF

Segundo tempo

O Vasco chegou ao seu terceiro gol logo no começo da etapa, com Getúlio, cabeceando com estilo no cantinho. A partir daí, o time de Zé Ricardo diminuiu bastante o ritmo, muito por conta do enorme calor. O treinador fez várias mexidas, chegou a colocar Raniel, mas o centroavante ficou muito isolado. O Madureira diminuiu com Pipico em uma indecisão da defesa vascaína após passe de Rafinha, destaque da equipe. Foi o único vacilo. No geral, a zaga teve atuação segura e ganhou todas pelo alto.

Os donos do jogo

Gabriel Pec não foi destaque apenas pelo golaço, quando matou no peito e arrematou sem deixar a bola cair. O meia articulou, especialmente no primeiro tempo, os principais lances de ataque, em um time que não contou com Nenê, poupado.

Getúlio foi outro que esteve muito bem. Titular com Raniel no banco, o centroavante aproveitou a chance e fez dois gols de oportunismo. Lutou muito. Antes de marcar, chegou a perder chance clara, quando recebeu lindo passe de Weverton, mas errou ao tentar encobrir o goleiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES