Galo enfrenta o Atlético Nacional por uma vaga nas quartas de final

O técnico Paulo Autuori deve escalar a mesma equipe que empatou sem gols com o Corinthians na estreia do Brasileirão

A única mudança deve ser a volta de Jô, poupado diante do Timão | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atual campeão Atlético Mineiro entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o "xará" Atlético Nacional, da Colômbia, no estádio Atanasio Girardot de Medellim, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O Galo se classificou como líder do grupo 4, mas não convenceu, mostrando na primeira fase um nível muito inferior ao que levou o clube o título inédito no ano passado.

O time mineiro desembarcou em solo colombiano no fim da manhã desta terça-feira. O técnico Paulo Autuori deve escalar a mesma equipe que empatou sem gols com o Corinthians na estreia do Brasileirão, no último domingo em Uberlândia.

A única mudança deve ser a volta de Jô, poupado diante do Timão. O atacante já está recuperado de uma lesão na coxa.

"O nosso objetivo é conquistar o Brasileirão e a Libertadores", avisou Autuori, justificando o fato de usar a força máxima para ambas as partidas.

Dois Atléticos em busca do bi Já o zagueiro argentino Nicolás Otamendi, que deixará o clube em agosto para jogar no Valencia, da Espanha, disse que quer "deixar sua marca" no Galo ao ajudar o time a conquistar o bicampeonato continental

"Todo mundo na América Latina quer a Libertadores e espero ganhá-la também", afirmou o argentino de 26 anos, que foi emprestado pelo Porto no início do ano.

Para vencer em Medellín, o time mineiro pode se espelhar no Grêmio, que derrotou o Atlético Nacional fora de casa por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos.

O técnico do clube colombiano, Juan Carlos Osorio, sabe que enfrentará mais um adversário difícil. "Será um jogo complicado, como todos os que disputamos na Libertadores até agora", resumiu.

O Atlético Nacional, conhecido como o "Rei das Copas" na Colômbia, também quer levantar seu segundo troféu na competição, depois da conquista de 1989.

A equipe "verdolaga" garantiu sua vaga nas oitavas de final na última rodada da fase de grupos com vitória surpreendente por 3 a 1 no campo do Newell?s Old Boys, na Argentina.

Contra R10 e companhia, os colombianos apostam no "fator casa" e contarão com o apoio de 44.000 torcedores que esgotaram todos os ingressos à venda no início da semana.

O pontapé inicial será dado ás 20h00 locais (22h00 no horário de Brasília), sob a direção do árbitro uruguaio Martín Vázquez, auxiliado pelos Miguel Nievas e Carlos Changala.

A partida de volta está marcada para o dia 1º de maio no Independência.

Possíveis escalações:

Atlético Nacional: Franco Armani - Daniel Bocanegra, Steffan Medina, Óscar Murillo, Farid Díaz - Diego Arias, Alexander Mejía, Sherman Cárdenas, Orlando Berrío - Juan Pablo Ángel e Luis Páez. T: Juan Carlos Osorio.

Atlético Mineiro: Víctor - Alex Silva, Nicolás Otamendi, Leonardo Silva, Émerson da Conceição - Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Guilherme - Jô e Diego Tardelli. T: Paulo Autuori.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES