Galo joga bem e vence o Shakhtar em jogo transmitido pela Rede Meio Norte

A equipe de Levir Culpi e o torcedor atleticano que compareceu ao Horto não sentiram a falta do artilheiro Diego Tardelli, vendido ao futebol chinês.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O cartão de visitas foi dado. Lateral mortal de Marcos Rocha e gol do estreante Lucas Pratto. Assim o Atlético-MG construiu a vitória sobre o Shakhtar Donetsk-UCR por 4 a 2, no primeiro teste do time em 2015 e no reencontro com a torcida no Independência.

A equipe de Levir Culpi e o torcedor atleticano que compareceu ao Horto não sentiram a falta do artilheiro Diego Tardelli, vendido ao futebol chinês. Das arquibancadas eles parabenizaram o goleiro Victor, aniversariante do dia e autor de belas defesas da noite. E comemoraram o resultado e a boa atuação do time no primeiro e único amistoso da pré-temporada. Além de Pratto, o Galo balançou as redes com Carlos, Leonardo Silva e Dodô. Gladkiy e Fernando, de pênalti, fizeram os gols para os ucranianos.

O fato bizarro da noite ficou por conta do técnico romeno Mircea Lucescu que, indignado com a não marcação de uma penalidade inexistente sobre Wellington Nem, invadiu o gramado com o jogo em andamento. Obviamente, foi expulso. Se a primeira impressão é a que fica, o argentino Lucas Pratto precisou de apenas 16 minutos para mostrar a que veio. Na jogada manjada do Galo, no lateral mortal de Marcos Rocha, o novo camisa nove atleticano escorou de cabeça e encobriu o goleiro Pyatov.

O primeiro do Galo no ano, o primeiro da maior contratação do clube para a temporada. Na parte final do primeiro tempo, o goleiro Pyatov resolveu aparecer pelo lado negativo e positivo. Aceitou um chute fraco, no meio do gol, de Carlos, em um autêntico frangaço. Mas no lance seguinte impediu Luan de fazer o terceiro ao espalmar no reflexo uma cabeçada à queima-roupa. Mas a noite não era de Pyatov. Era de Galo, de Leonardo Silva, que testou escanteio de Dátolo para o fundo das redes e fechar o placar do primeiro tempo. A combinação Horto e Atlético-MG fazia a primeira vítima europeia logo nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, quem deu o ar da graça foi a jovem revelação Dodô, que terminou 2014 como destaque e promessa para um 2015 promissor. Com um time modificado, Dodô entrou na vaga de Pratto e manteve a média de gol do argentino, após ser lançado e chutar na saída de Kanibolotskiy, que havia entrado na vaga de Pyatov.

A vitória que parecia tranquila se complicou por alguns minutos. O Shakhtar diminuiu o placar com Gladkiy, que recebeu no meio da zaga alvinegra e fuzilou Victor. Ainda antes do fim da partida, Fernando, de pênalti, fez o segundo do time ucraniano, que ficou com um a mais em campo após Jemerson ser expulso nos acréscimos.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES