Ganso faz 22 anos, quer jogar o Mundial e mais uma Libertadores

Ganso é um jovem que saiu há pouco tempo da adolescência, mas já tem experiência de veterano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, representante da nova geração de Meninos da Vila, completa 22 anos nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil, e Dia das Crianças. É um jovem que saiu há pouco tempo da adolescência, mas já tem experiência de veterano.

Estourou em 2010, jogando muito, brilhando com a camisa 10 mais famosa do futebol. Foi alçado ao estrelato instantâneo, virou o meia ?ideal? para comandar a Seleção Brasileira, considerado o herdeiro natural do posto de que já foi de Pelé, Rivelino, Zico, Ronaldinho Gaúcho, Kaká.

De repente, sentiu o mundo desabar sobre sua cabeça quando sofreu uma gravíssima lesão no joelho esquerdo em agosto do ano passado. Justamente quando vivia seu melhor momento, logo após a conquista da Copa do Brasil. Nos sete meses em que passou se recuperando da cirurgia, teve de lidar com uma ferrenha briga de bastidores entre seus representantes e o Santos, que nunca conseguiram entrar num acordo para ampliação do contrato do meia. Foi ?vendido? para Corinthians, Internacional, Paris Saint Germain. Toda hora tinha de vir a público explicar que não havia assinado nada com clube nenhum.

Voltou a jogar neste ano e, novamente, embarcou numa roda-viva. Conquistou o Paulista, a Taça Libertadores, mas sofreu a decepção do fracasso brasileiro na Copa América. Para piorar, duas lesões musculares. Ele ainda se recupera da segunda e não tem data certa para retorno. Na última segunda-feira, 35 dias após se machucar defendendo a Seleção Brasileira em amistoso contra Gana, em Londres, ele voltou a correr no CT Rei Pelé. A expectativa é que o meia possa estar em campo contra o Flamengo, dia 23 de outubro, no Engenhão.

Tudo isso com apenas 22 anos. Caso para terapia? Não, garante o craque. Ele diz que procura exorcizar seus fantasmas sozinho. O travesseiro é seu conselheiro.

- Acho que não preciso de terapia. Nunca pensei em usar. Procuro sempre manter a cabeça tranquila, esquecer as brigas e manter o foco no meu trabalho.

O maestro santista esteve na última terça-feira fazendo a festa de meninos e meninas atendidos pelo Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer (Nacac). Ele foi o convidado de honra da homenagem feita aos pequenos pela instituição, que cuida de cerca de 400 pessoas da Baixada Santista.

Após posar para muitas fotos, dar autógrafos e entregar presentes para a garotada, Ganso falou sobre seus planos para o futuro. Disse que sua principal meta é voltar a jogar bem, estar em condições plenas de ajudar o Santos no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, e, claro, recuperar a camisa 10 da Seleção. Admite que a volta antecipada após a primeira lesão muscular, em maio, para que pudesse jogar a final da Taça Libertadores, e o excesso de jogos após a conquista continental atrapalharam o seu ano.

O craque afirmou ainda que transferência para a Europa não está em sua pauta no momento e garantiu que disputará a Taça Libertadores de 2012 pelo Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES