Gastou muito: veja os números dos atacantes do Palmeiras em 2019

Verdão fez alto investimento mas teve pouco retorno em 2019.

| Fotos: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma temporada marcada por instabilidade e pressão da torcida, o Palmeiras sofreu com o baixo rendimento de seus atacantes. Ainda que o clube tenha contratado reforços de peso para o setor, poucos nomes atenderam às expectativas, comprometendo o rendimento ofensivo da equipe. Com informações da Gazeta Esportiva.

Borja não atendeu às expectativas dos palmeirenses (Foto: Cesar Greco/SEP).

Além dos atacantes que já integravam o elenco nas temporadas anteriores, o Palmeiras trouxe reforços como Ricardo Goulart, Arthur Cabral, Henrique Dourado e Luiz Adriano. Destes nomes, apenas o camisa 10 conseguiu se destacar, mas a série de lesões impediu uma boa sequência.

No total, Luiz Adriano fez sete gols, contra quatro de Ricardo Goulart e um de Arthur Cabral. Contratado por empréstimo, Henrique Dourado fez apenas quatro partidas e não balançou as redes em nenhuma oportunidade.

Entre os atletas que já defendiam o Verdão em 2018, o protagonista foi Dudu, que com 13 gols foi o artilheiro da equipe na temporada. Borja e Deyverson seguiram sendo alvos de críticas e balançaram as redes, respectivamente, seis e oito vezes. Há a possibilidade de ambos os atacantes serem negociados.

Com a despedida de medalhões, a tendência é que os garotos possam ter mais espaço no Palmeiras. Atletas como Gabriel Veron e Iván Angulo se destacaram nas categorias de base e passaram a ter seus nomes clamados pela torcida.

Ainda assim, o Verdão deve seguir atento às oportunidades de mercado. Um atacante que interessa ao clube é Michael, que foi o grande protagonista do Goiás em 2019. No entanto, o clube Esmeraldino deve dificultar as negociações exigindo altos valores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES