Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos; estava grávida

ex-pivô, que atuava como representante da Liga de Basquete Feminino nos últimos anos, estava grávida de três meses do primeiro filho, de acordo com a entidade.

geisa | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Geisa Oliveira, tetracampeã brasileira e com passagens pela seleção, morreu nesta sexta-feira, vítima de uma parada cardiorrespiratória aos 42 anos. A ex-pivô, que atuava como representante da Liga de Basquete Feminino nos últimos anos, estava grávida de três meses do primeiro filho, de acordo com a entidade. Ela morava com o marido em Campinas, onde foi velada e enterrada.

"Vai fazer muita falta. Tive a oportunidade de trabalhar com ela como jogadora em Americana e como representante na LBF. Uma pessoa do bem que nos deixa. Meus sentimentos à família", declarou Ricardo Molina, presidente da LBF.

Atleta morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória - Foto: Arquivo Pessoal

Geisa nasceu em São Paulo, em 1979. Ela começou a carreira aos 12 anos, no Clube de Regatas Tietê. Seguiu para Campinas, onde fez a base pela Ponte Preta e Microcamp. Em 1997, aos 18 anos, integrou o elenco do Americana, onde foi campeã nacional pela primeira vez. Lá, repetiria o feito em 2003, como protagonista. Geisa também conquistou o troféu jogando pelo Vasco da Gama, em 2001, e por Ourinhos-SP, em 2006.

A pivô de 1,89m também vestiu a camisa da seleção brasileira. Por anos, atuou no basquete europeu, com passagens por Espanha, Itália e Hungria. Retornou ao país em 2012 e disputou a LBF no ano seguinte por São José dos Campos. Na LBF 2019, atuou como representante oficial da liga em jogos nas cidades de Campinas, Itu e Sorocaba, no interior paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES