Gianni Infantino é reeleito presidente da Fifa até 2023

Infantino, de 49 anos, foi eleito pela primeira vez em fevereiro de 2016 para completar o mandato de Joseph Blatter, que foi suspenso por estar envolvido num caso de corrupção.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gianni Infantino foi reeleito presidente da Fifa nesta quarta-feira (05), sem adversário,  durante o 69º Congresso da entidade, em Paris, na França, após ser escolhido pelas 211 federações que compõem o quadro. O italiano irá para o segundo mandato, que vai durar até 2023. As informações são do Extra. 

Na abertura do Congresso, o presidente da Fifa disse que desde a sua chegada a entidade deixou de ser "tóxica e quase criminosa" e que agora é "sinônimo de credibilidade, confiança, integridade, igualdade e direitos humanos".

FRANCK FIFE / STF

–Lembrem-se do estado da Fifa nesse congresso (de 2016). Os últimos três anos e quatro meses não foram certamente perfeitos. Certamente que cometi erros, mas tentei melhorar. Hoje, em um dia de eleição, ninguém fala de crise. Ninguém fala de reconstruir a FIFA do início, ninguém fala de escândalos, ninguém fala de corrupção – disse.

Infantino, de 49 anos, foi eleito pela primeira vez em fevereiro de 2016 para completar o mandato de Joseph Blatter, que foi suspenso por estar envolvido num caso de corrupção. O italiano ainda pode tentar mais duas reeleições e pode ficar até 2031.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES