Ginásio de Badminton da UFPI recebe Campeonato Brasil Internacional Series

A competição é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e seguirá todos os protocolos sanitários.

Ginásio de Badminton da UFPI recebe Campeonato Brasil Internacional Series | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Complexo Esportivo de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI) será sede, no período de 9 a 12 de setembro, do Campeonato Brasil Internacional Series, inserida no calendário da Federação Mundial de Badminton – BWF. A competição é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e seguirá todos os protocolos sanitários devido à pandemia e não terá presença de público.

Com um dos maiores ginásios de Badminton da América Latina, localizado no Setor de Esportes, a UFPI é uma das maiores incentivadoras do Badminton piauiense, esporte que mais projeta o nome do estado nos cenários nacional e internacional.

Complexo Esportivo de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI) 

Para o Coordenador de Cultura e Esporte da UFPI, Sergio Galan, a realização de competições internacionais fortalece não só a prática de esportes na UFPI, como também o seu incentivo em todo o Piauí. Segundo ele, o Complexo de Badminton, por ser referência no país, tem abrigado os melhores torneios do Brasil.

A BWF, Badminton Pan América e CBBd disponibilizará ainda uma premiação no valor de US$ 5.000 (cinco mil dólares), para os vencedores e o torneio terá jogos na categoria Principal, nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF) e Duplas (Masculina, Feminina e Mista).

Coordenador de Cultura e Esporte da UFPI, Sergio Galan 

Estrutura

 O complexo da UFPI recebeu investimentos de aproxidamente R$ 6 milhões, verba oriunda do Governo Federal. Os equipamentos esportivos sao de primeira linha e certificados internacionalmente. O ginásio conta com 6 quadras, laboratórios de performance e fisioterapia, academia de ginástica, gabinetes para médicos, nutricionistas e psicólogos, além de auditório, secretaria, sala de reunião e dormitórios para 24 pessoas. É um edifício inteiramento climatizado. Atualmente, recebe recursos financeiros para desenvolvimento do esporte e treinamento da seleção brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES