Ginásio Sarah Menezes é inaugurado pela Prefeitura de Teresina

Durante o evento, foi realizado um amistoso de Judô, com várias categorias e idades, onde Sarah Menezes participou.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ginásio Sarah Menezes, localizado no bairro Morada do Sol, foi inaugurado nesta terça-feira (22) pela Prefeitura de Teresina. A solenidade contou com a presença do prefeito Firmino Filho e da judoca Sarah Menezes, referência no esporte. Durante o evento, foi realizado um amistoso de Judô, com várias categorias e idades.

O local será referência para jovens e esportistas do Judô. “Temos trabalhado para incentivar a prática esportiva e esse espaço é considerado de padrão olímpico, onde cada detalhe foi pensado para que o jovem possa se dedicar a se aperfeiçoar na prática do Judô. Estamos muito felizes em entregar mais um projeto que democratizará o esporte nesta comunidade”, destacou Firmino Filho.

Foto - Reprodução/ Instagram

O espaço, além das áreas destinadas às lutas, conta com arquibancadas de 360 lugares e estacionamento com capacidade para comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas. Realizada com recursos próprios do município e repasse do Ministério dos Esportes, através de contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), a obra teve investimento superior a R$ 2,9 milhões.

O ginásio conta com área administrativa, enfermaria, banheiros acessíveis, seguindo o padrão estimado pela Lei de Acessibilidade, vestiários, copa, alojamentos e depósito. No primeiro andar foram construídos academia e banheiros acessíveis e no segundo andar auditórios reversíveis e mais banheiros acessíveis. Há ainda um elevador para permitir o acesso aos demais andares.

Foto - Divulgação

Além da estrutura olímpica, o projeto foi adaptado pela Prefeitura de Teresina para que os atletas possam alcançar alto rendimento e se desenvolver nas condições climáticas da capital. “Todas as faces do ginásio possuem aberturas superiores para ventilação, que foram ampliadas de forma a garantir uma ventilação cruzada. Além disso, como reforço para a ventilação, foram projetados espaços para a instalação de climatizadores”, esclareceu a arquiteta Virgínia Moura, coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).a



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES