Ginásio Sarah Menezes está com mais de 80% dos serviços concluídos

Empreendimento será referência para prática do judô

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras para construção do Ginásio Sarah Menezes, localizado no Bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, já estão mais de 80% concluídas. Realizada com recursos próprios da Prefeitura de Teresina e do Ministério dos Esportes, por meio de contrato de repasses com a Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto tem valor total de R$ 2.912.907 milhões e será referência para os jovens e esportistas da categoria judô.

De acordo com os dados fornecidos pela Gerência de Obras (GOS) da SDU Leste, o empreendimento está passando por serviços de pintura, construção de estacionamento e colocação das cerâmicas em seu interior. Ainda segundo a GOS, o elevador já foi instalado para contribuir com a acessibilidade do espaço.

Para o superintendente da SDU Leste, João Pádua, a obra garantirá o avanço do esporte na cidade. “Consideramos esse um espaço importante, pois será, sem dúvida, uma referência para os jovens e esportistas da categoria judô, além de ser uma homenagem à nossa querida Sarah Menezes. Portanto, estamos trabalhando para que este Centro seja excelência e beneficie toda a cidade”, avaliou o gestor.

O superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante explica as funcionalidades das estruturas do CIE. “O espaço, além das áreas destinadas às lutas, já está equipado com arquibancadas de aproximadamente 360 lugares e equipamentos para o pleno desenvolvimento do condicionamento físico dos jovens. Em relação ao estacionamento, o espaço terá capacidade para comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas”, ressaltou.

Para Carlos Lobato, líder comunitário da região da Piçarreira, o espaço é importante e vai propiciar o desenvolvimento e condicionamento atlético de jovens inserindo-os ao mundo do esporte.

O empreendimento é composto de área administrativa; enfermaria; banheiros acessíveis, seguindo o padrão estimado pela a Lei de Acessibilidade; vestiários; copa; alojamentos e depósito. O primeiro andar será destinado à academia e aos banheiros acessíveis, já no segundo andar, estão sendo construídos auditórios reversíveis e banheiros acessíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES