mais

Ginasta que foi abusada é primeira atleta olímpica a ganhar emoji próprio

A rede social lançou um ícone customizado de uma cabra vestida com roupas esportivas e uma medalha de ouro.


A ginasta americana Simone Biles que considerada o, principal nome dentro da sua modalidade, ganhou um emoji próprio. Isso aconteceu no Twitter. Simone Biles  se tornou a primeira atleta olímpica a receber essa homenagem.

A ideia foi representá-la de uma forma diferente. A rede social lançou um ícone customizado de uma cabra vestida com roupas esportivas e uma medalha de ouro.

A ideia é fazer uma alusão ao termo GOAT. Ele traz em seu significado "Greatest of all time" (maior de todos os tempos), mas também remete ao referido animal em inglês. A ação divulgada na quarta-feira faz parte de uma campanha do Twitter para celebrar atletas considerados destaques em suas modalidades. 

Emoji faz homenagem a Simone Bile/reproduçãoEmoji faz homenagem a Simone Bile/reprodução

Para aplicar o emoji, basta os usuários escreverem a #SimoneBiles ou apenas #Simone ao publicar no Twitter. Ao anunciar a novidade, a rede social afirmou que a homenagem se deve a "seu legado, suas conquistas e seu uso da plataforma".

Aos 24 anos, a atual campeã olímpica no individual geral pode se tornar a primeira mulher a repetir o feito desde Vera Caslavska em 1968, caso vença em Tóquio. Estrela da equipe dos Estados Unidos, ela é favorita na modalidade. Na última edição da Olimpíada, na Rio 2016, Biles conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

Em 2018, a ginasta americana Simone Biles publicou,  uma carta no Twitter revelando ter sido vítima de abuso sexual. Segundo ela, o autor do assédio foi o médico da equipe dos Estados Unidos, Larry Nassar.   

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail