Ginasta que foi abusada é primeira atleta olímpica a ganhar emoji próprio

A rede social lançou um ícone customizado de uma cabra vestida com roupas esportivas e uma medalha de ouro.

A ginasta americana Simone Biles ganha emoji em olímpiadas de Tóquio | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ginasta americana Simone Biles que considerada o, principal nome dentro da sua modalidade, ganhou um emoji próprio. Isso aconteceu no Twitter. Simone Biles  se tornou a primeira atleta olímpica a receber essa homenagem.

A ideia foi representá-la de uma forma diferente. A rede social lançou um ícone customizado de uma cabra vestida com roupas esportivas e uma medalha de ouro.

A ideia é fazer uma alusão ao termo GOAT. Ele traz em seu significado "Greatest of all time" (maior de todos os tempos), mas também remete ao referido animal em inglês. A ação divulgada na quarta-feira faz parte de uma campanha do Twitter para celebrar atletas considerados destaques em suas modalidades. 

Emoji faz homenagem a Simone Bile/reprodução

Para aplicar o emoji, basta os usuários escreverem a #SimoneBiles ou apenas #Simone ao publicar no Twitter. Ao anunciar a novidade, a rede social afirmou que a homenagem se deve a "seu legado, suas conquistas e seu uso da plataforma".

Aos 24 anos, a atual campeã olímpica no individual geral pode se tornar a primeira mulher a repetir o feito desde Vera Caslavska em 1968, caso vença em Tóquio. Estrela da equipe dos Estados Unidos, ela é favorita na modalidade. Na última edição da Olimpíada, na Rio 2016, Biles conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

Em 2018, a ginasta americana Simone Biles publicou,  uma carta no Twitter revelando ter sido vítima de abuso sexual. Segundo ela, o autor do assédio foi o médico da equipe dos Estados Unidos, Larry Nassar.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES