Ginasta quebra as duas pernas em competição e se aposenta aos 22 anos

No domingo, dois dias após o triste incidente, a ginasta anunciou que se aposentou dos tablados aos 22 anos, sendo que 18 deles dedicados ao esporte.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atleta da ginástica Samantha Cerio sofreu, de 22 anos, sofreu uma séria lesão durante a disputa do Campeonato Universitário de Ginástica Artística dos Estados Unidos (NCAA), em Baton Rouge. Ela quebrou as duas pernas após fazer uma acrobacia durante a execução da sua performance no solo, na última sexta-feira. Ela foi imediatamente amparada pelas companheiras e e juízes.

“Sexta à noite foi a minha última noite como ginasta. Depois de 18 anos, eu estou pendurando meus maiôs e deixando a ginástica para trás. Eu não poderia estar mais orgulhosa da pessoa que a ginástica me fez. O esporte me ensinou o trabalho árduo, humildade, integridade e dedicação, só para citar alguns exemplos", disse Samantha.

A atleta é estudante de engenharia da Universidade de Auburn. Após a queda, ela foi levada ao hospital após ter as duas pernas imobilizadas. No domingo, dois dias após o triste incidente, a ginasta anunciou que se aposentou dos tablados aos 22 anos, sendo que 18 deles dedicados ao esporte.

Reprodução/ Instagram

"Ele me deu desafios e bloqueios de estradas que eu nunca imaginei que testariam quem eu sou como pessoa. Pode não ter terminado como planejei, mas nada acontece como planejado”, iniciou na carta escrita para anunciar sua aposentadoria em se perfil no Instagram.

“Obrigado família Auburn por me dar uma casa e uma chance de continuar fazendo o esporte que sempre será meu primeiro amor. Estou honrada por ter tido o privilégio de representar a Marinha e a AU nos últimos quatro anos com minha equipe ao meu lado. Obrigado por me deixar compartilhar minha paixão com vocês. Obrigado por me deixar fazer parte de algo maior que eu. Serei uma Águia para sempre”, disse a ginasta.

Alertamos que as imagens à seguir são muito fortes, onde mostra o momento da queda de Samantha Ceriu.

Assista aqui



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES