Ginástica artística feminina terá treino on-line aberto nesta terça

Depois da apresentação ao público da Ginástica Rítmica atrair mil pessoas na semana passada, agora é a vez da modalidade

Equipe de ginástica | Wander Roberto/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, a partir das 15h30, haverá o Treino Aberto ao Público de Ginástica Artística Feminina. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) vai disponibilizar mil vagas da sala virtual para fãs da modalidade – a sala de espera será aberta meia hora antes. Desde meados de abril, as ginastas estão treinando com ajuda de aplicativos de reunião onde interagem com os treinadores e equipe multidisciplinar. 

Equipe de Ginástica (Foto: Wander Roberto/COB)

Além de fornecer doses reforçadas de motivação para as 25 atletas do grupo de controle, os treinadores querem, com o treino aberto, divulgar a modalidade e atrair jovens praticantes. A sessão de terça repetirá uma iniciativa levada a cabo pela primeira vez pela Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, na última quinta-feira. A experiência foi um sucesso.

“A ginástica artística é expressão corporal. Costumamos estimular as atletas a serem criativas, a perder a vergonha. Elas trabalham duro e sempre querem mostrar sua evolução. Esse treino aberto é visto por nós como uma oportunidade de elas exibirem o que sabem fazer de melhor”, diz Adriana Alves, Coordenadora Técnica de Ginástica Artística Feminina da CBG.

O foco nas especificidades do trabalho é a alma dos treinamentos online, na avaliação do treinador Francisco Porath Neto, treinador da seleção feminina. “A evolução das meninas é nítida. Por estarmos fora do ginásio, não estamos conseguindo treinar nos aparelhos. Apenas alguns exercícios elas podem fazer. Por isso mesmo, o que podemos fazer, temos que fazer bem feito. Vamos ao detalhe do detalhe. A execução tem que ser perfeita, e as câmeras nos mostram tudo. Estamos conseguindo dar ritmo. Elas ouvem os comandos e já executam”. (COB/Fonte: CBG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES