Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ginástica artística feminina terá treino on-line aberto nesta terça

Depois da apresentação ao público da Ginástica Rítmica atrair mil pessoas na semana passada, agora é a vez da modalidade

Compartilhe

Nesta terça-feira, a partir das 15h30, haverá o Treino Aberto ao Público de Ginástica Artística Feminina. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) vai disponibilizar mil vagas da sala virtual para fãs da modalidade – a sala de espera será aberta meia hora antes. Desde meados de abril, as ginastas estão treinando com ajuda de aplicativos de reunião onde interagem com os treinadores e equipe multidisciplinar. 

Equipe de Ginástica (Foto: Wander Roberto/COB)

Além de fornecer doses reforçadas de motivação para as 25 atletas do grupo de controle, os treinadores querem, com o treino aberto, divulgar a modalidade e atrair jovens praticantes. A sessão de terça repetirá uma iniciativa levada a cabo pela primeira vez pela Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, na última quinta-feira. A experiência foi um sucesso.

“A ginástica artística é expressão corporal. Costumamos estimular as atletas a serem criativas, a perder a vergonha. Elas trabalham duro e sempre querem mostrar sua evolução. Esse treino aberto é visto por nós como uma oportunidade de elas exibirem o que sabem fazer de melhor”, diz Adriana Alves, Coordenadora Técnica de Ginástica Artística Feminina da CBG.

O foco nas especificidades do trabalho é a alma dos treinamentos online, na avaliação do treinador Francisco Porath Neto, treinador da seleção feminina. “A evolução das meninas é nítida. Por estarmos fora do ginásio, não estamos conseguindo treinar nos aparelhos. Apenas alguns exercícios elas podem fazer. Por isso mesmo, o que podemos fazer, temos que fazer bem feito. Vamos ao detalhe do detalhe. A execução tem que ser perfeita, e as câmeras nos mostram tudo. Estamos conseguindo dar ritmo. Elas ouvem os comandos e já executam”. (COB/Fonte: CBG)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar