Goiás empata com Coxa e cai para 4º

O Esmeraldino, obviamente, não teve o que comemorar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Coritiba segue pedalando para escapar do tão temido rebaixamento. Literalmente, já que foi com um golaço de bicicleta de Ariel que a equipe arrancou o empate por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada. O argentino, que já havia aberto o placar, marcou aos 40 minutos e conquistou um pontinho importante para o Coxa, que segue fora do Z-4 do Brasileirão - por ora, o time está em 15º com 26 pontos.

O Esmeraldino, obviamente, não teve o que comemorar. Com o tropeço, ficou com 39 pontos e caiu para a quarta posição, sendo ultrapassado pelo São Paulo e ficando a cinco pontos do líder Palmeiras . Felipe e Léo Lima marcaram para os anfitriões, no primeiro tempo.

Na próxima rodada, os goianos vão enfrentar o Barueri, no próximo domingo, em São Paulo. O Coritiba encara o Corinthians, no dia 16, no Couto Pereira.

COXA ABRE PLACAR

O Coritiba não se intimidou com o fato de atuar fora dos seus domínios e foi o primeiro a assustar. Logo aos sete minutos, Ariel recebeu excelente passe de Leandro Euzébio, invadiu a área e bateu rasteiro para excelente defesa de Harlei. Na sobra, o argentino chutou por cima do gol. Aos 12, o Goiás respondeu. Vitor arriscou da intermediária e Edson Bastos pegou com segurança.

Em sua terceira oportunidade, Ariel não desperdiçou. Rodrigo Heffner avançou pelo lado direito e cruzou para dentro da área. O argentino dominou de costas para o gol, fez o giro sobre o zagueiro e chutou para abrir o marcador. A desvantagem no placar acendeu a torcida do Goiás, que passou a incentivar o time.

E o apoio surtiu efeito. A igualdade no marcador aconteceu cinco minutos após o gol do Coxa. Felipe cobrou falta da entrada da área com perfeição e empatou a partida. O goleiro Edson Bastos nem se mexeu. O Goiás teve a chance de virar o marcador com Léo Lima, aos 35. O meia recebeu ótimo passe de Ramalho dentro da área e chutou de primeira. A bola passou à direita da trave.

Um minuto depois, Iarley quase virou para o Goiás. O atacante recebeu na meia-lua, driblou um zagueiro e chutou para mais uma defesa de Edson Bastos. Aos 44 minutos não teve jeito. Léo Lima aproveitou falha da zaga, fintou um defensor dentro da área e chutou para marcar um belo gol: 2 a 1.

GOLAÇO DE BICICLETA

O Goiás voltou ligado para a etapa final. Aos quatro, quase ampliou com Felipe. O atacante cobrou falta da entrada da área, e o goleiro Edson Bastos espalmou para escanteio. No minuto seguinte, o Coxa respondeu. Marcos Aurélio fez ótima jogada pela direita e cruzou para Rodrigo Heffner. O jogador chutou e Harlei salvou a equipe esmeraldina com os pés.

O jogo, porém, caiu de qualidade. Erros de passe e chutes de longa distância sem direção irritaram os mais de cinco mil torcedores que compareceram ao Serra Dourada. O Goiás só voltou a aparecer aos 23. Júlio César recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou para grande defesa de Edson Bastos.

O mesmo Júlio César teve uma outra grande oportunidade de balançar a rede em uma cobrança de falta na entrada da área. Aos 27 minutos, Felipe rolou para o lateral-esquerdo, que soltou a bomba. Edson Bastos salvou ao espalmar para escanteio.

Melhor na partida, o Goiás foi castigado aos 40 minutos da etapa final. Após cruzamento na área e bobeada de Amaral, o goleiro Harlei falhou bisonhamente ao tentar cortar de soco. Leandro Donizete tocou para Ariel, que pedalou no ar e fez uma obra-prima. O argentino dominou no peito e acerto uma bela bicicleta. Depois, houve tempo apenas para a expulsão de Fernando, do Goiás, por reclamação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES