Goleada do Guarani sobre o Palmeiras completa 41 anos

Bugre fez 4 a 1 diante de 58 mil pessoas no Morumbi

| Reprodução EPTV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há exatos 41 anos, em 25 de março de 1979, o Guarani aplicava uma das goleadas mais marcantes da sua história. Pouco mais de seis meses depois de conquistar o título brasileiro em cima do Palmeiras, o Bugre voltava a levar a melhor sobre o Verdão ao fazer 4 a 1 pelo turno da primeira fase da Libertadores, em um Morumbi lotado.

Informações do site GloboEsportes.com

É o jogo que o GloboEsporte.com vai lembrar nesta quarta-feira revirando o baú do CEDOC da EPTV. Informações do site GloboEsportes.com

Diante de aproximadamente 58 mil pessoas em um domingo de manhã, o Guarani começou a construir a vitória aos 12 minutos do primeiro tempo, com Gomes, de cabeça. Quatro minutos depois, porém, Jorge Mendonça empatou em jogada individual para o Palmeiras comandado por Telê Santana.

Mas também logo na sequência, aos 20, Zenon recolocou o Bugre na frente em lindo chute de primeira da entrada da área. Em mais um gol de defensor, mas desta vez com os pés, o lateral-direito Mauro ampliou aos 14 do segundo tempo, e Bozó, numa pintura por cobertura, fechou o placar com chave de ouro aos 19 minutos, naquele que o hoje ex-jogador classifica como o lance mais bonito da carreira.

Em vídeo gravado para a reportagem, Bozó, com a tradicional irreverência, ainda se "autoproclamou" o melhor em campo. Ele também participou diretamente do primeiro gol ao cobrar escanteio na cabeça de Gomes.

- Estávamos numa fase muito boa, não perdíamos para ninguém e não iríamos perder para o Palmeiras. Ganhamos de 4 a 1, fui o melhor em campo. Fiz um gol que, para mim, foi o mais bonito da minha carreira, que tinha que ser no Guarani, meu time do coração - lembrou Bozó.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES