Goleiro Diego Alves diz “sim” e fica no Flamengo por mais um ano

Braz, Maluf e Spindel costuram acordo, convocam goleiro após treino e presidente liga chamando de capitão. Clube elevou oferta e atleta reduziu tempo de contrato

Goleiro Diego Alves diz "sim" e fica no Flamengo por mais um ano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um impasse de dois meses resolvido em cerca de 12 horas de troca de mensagens, ligações, reuniões e boa vontade de ambos os lados nesta quinta-feira. No fim, o brinde com xícaras de café em restaurante na Barra da Tijuca selou a permanência de Diego Alves no Flamengo por mais um ano. Informações do GE.

Faltando menos de duas semanas para o fim do contrato, clube e jogador entenderam que o divórcio com cara de briga não seria bom para ninguém, e se despiram de suas posturas irredutíveis. Foi quando mensagens ao estilo “oi, sumido” brotaram nos telefones de Marcos Braz, Bruno Spindel e do empresário Eduardo Maluf.

Diego Alves e seu empresário, Eduardo Maluf- Foto: Divulgação

De imediato ficou estabelecido que não havia certo ou errado na história e os dois lados entenderam que precisavam ceder. Braz e Maluf têm relação próxima desde as conversas pela permanência de Diego no Flamengo no início da gestão Landim e nunca desistiram de uma nova reviravolta, tal qual no fim de 2018.

Com o ok do goleiro e de Landim para que flexibilizassem em busca de um consenso, os dois e Bruno Spindel se encontraram para papo franco durante a tarde. Até onde cada um podia abrir mão na busca por uma solução? Cartas na mesa.

Neste momento, Diego Alves treinava no Ninho do Urubu e quem acompanhou a atividade já relatava uma postura mais leve e descontraída que chamou a atenção. Ao término da atividade, foi o telefone do goleiro que tocou com a “intimação” para se juntar à reunião no início da noite.

Braz, Maluf e Spindel já tinham chegado ao denominador comum. O Flamengo topou um reajuste maior do que os 10% iniciais, e o empresário entendeu que era preciso aceitar um ano para que a novela tivesse final feliz. Faltava o ok de Diego.

Diego Alves-Foto: FC/André Durão

Aos 35 anos, o goleiro recebeu propostas oficiais de clubes da Espanha e da Arábia Saudita e apresentou os documentos ao Flamengo para que não ficassem dúvidas. Esclareceu ainda que o Benfica de Jorge Jesus em momento algum entrou na rota.

Mudar de país e, principalmente, encerrar a relação de sucesso com o clube, no entanto, atrapalharia não somente os planos dentro de campo como fora. A empresa de Maluf tem projetos para fortalecer a imagem de Diego Alves e conversas em andamento com marcas importantes. Neste cenário, o tamanho do Flamengo é fundamental.

Tudo foi colocado na balança, que pesou muito mais para o tão esperado “sim” mútuo. Antes do brinde e das postagens em redes sociais, um último protocolo: Marcos Braz colocou Rodolfo Landim ao telefone.

– Parabéns, capitão! Estamos muito felizes que tudo deu certo e seguiremos em busca de títulos.

O tempo que era adversário, agora é amigo. O Flamengo tem 13 dias para adiantar a questão burocrática, colocar o acordo no papel e levar para as assinaturas. Diego Alves segue no clube por mais 12 meses, e mais capitão do que nunca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES