Goleiro do Botafogo-SP falha, e Corinthians conquista seu nono título da Copinha

Talles, que vinha sendo destaque do time de Ribeirão Preto, engole frango em chute de Maycon e vê Corinthians conquistar a competição que abre o calendário nacional

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Futebol é ingrato, e o goleiro Talles Lima, do Botafogo-SP, aprendeu isso aos 17 anos, neste domingo, num Pacaembu lotado (36 mil pessoas) e com transmissão ao vivo para todo Brasil. Destaque na semifinal contra o Palmeiras, ele vinha pegando tudo também contra o Corinthians, na grande decisão - a ponto de, aos 15 minutos do segundo tempo, ser apontado pelo comentarista Walter Casagrande como o grande nome da partida. Seis minutos depois, porém, Talles engoliu um frangaço - em chute de fora da área de Maycon, "foi com a mão mole", como se diz no futebol, e viu a bola morrer no fundo da rede.

Talles vai carregar para sempre na memória o lance infeliz. Assim como seu colega de time, Túlio Souza, que perdeu um gol sem goleiro ainda no primeiro tempo.  Corinthians Corinthians

Foi assim, contando com a ajuda involuntária dos adversários, que o Corinthians conquistou sua nona edição de Copa São Palo. Num jogo equilibrado e de bom nível técnico, os meninos do Timão se mostraram mais experientes, menos nervosos. Aproveitaram-se dos erros do Botafogo-SP e conquistaram o título da competição que abre o calendário do futebol nacional.

O zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel, o atacante Gabriel Vasconcelos e o meia Matheus Cassini (que não jogou por estar suspenso) devem ser promovidos por Tite ao time de cima, onde já estão o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique (que ficou na reserva) e o atacante Gustavo Tocantins (também suspenso).

Ao Botafogo de Ribeirão Preto, vice-campeão da Copinha pela segunda vez na história, fica a lamentação pelos dois erros individuais, mas também o orgulho por ter feito excelente campanha, derrubando os grandes Botafogo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras no caminho até o Pacaembu. O time de Ribeirão ainda reclamou a não marcação de um pênalti já nos acréscimos. Segundo o comentarista de arbitragem, Leonardo Gaciba, não houve falta.

O jogo

Os meninos do Botafogo começaram visivelmente nervosos. Não acertavam passes simples e se postavam de forma medrosa, recuados demais, dando espaço para o Corinthians. O gol do Timão parecia questão de tempo. Mas não saiu. E, aos poucos, o time de Ribeirão Preto foi entrando no jogo. A camisa alvinegra e a força da torcida já não assustavam tanto.

E foi o Botafogo quem quase abriu o placar, aos 16 minutos, numa chance desperdiçada de forma incrível por Túlio Souza: sozinho na pequena área, com o goleiro Caíque França caído, conseguiu chutar por cima do travessão.

O gol perdido não abalou os jogadores do Botafogo, que continuaram evoluindo com o passar do tempo. Isaac, como pivô, dava trabalho para a defesa mal postada do Corinthians. Na metade do primeiro tempo, o jogo já havia invertido completamente - era o Botafogo quem tocava a bola, rondando a área do Timão, que se limitava a buscar os contra-ataques. Yan teve duas chances assim - na primeira, não conseguiu o domínio; na segunda, sozinho na área, desviou para fora o bom cruzamento de Gabriel Vasconcelos.

No segundo tempo, o Corinthians voltou bem melhor. Com o Botafogo novamente recuado demais, e mostrando desatenção na defesa, Gabriel Vasconcelos e Matheus Vargas tiveram boas chances para marcar. Não fizeram. E quase o time de Ribeirão Preto abriu o placar num escanteio, aos 9: João Neto cabeceou, Caíque França fez a defesa, a bola bateu na trave e caiu sobre o goleiro, que, em cima da linha, afastou com o pé, antes que Isaac completasse para o gol.

O lance capital saiu aos 21. No chute despretensioso de Maycon, Talles foi para a bola como quem já vai pensando em como fará a reposição. Tanta autoconfiança resultou no vacilo do goleiro. Azar do Botafogo, sorte do Corinthians, que se fechou na defesa e soube como administrar o resultado.

Escalações

Corinthians: Caíque França, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Maycon, Marciel, Matheus Vargas (Pedro Henrique) e Marcinho (Lauder); Yan (PC) e Gabriel Vasconcelos. Técnico Osmar Loss

Botafogo-SP: Talles, Giovani (Carlos), João Neto, Caio Ruan e Mayc; Tulio Souza (Daniel Oishi), João Vitor, Alex e Wesley; William (Eric) e Isaac. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Renda: R$ 505.655,00
Público pagante: 33.015
Público total: 36.083
Local: Pacaembu, São Paulo
Arbitro: Thiago Luis Scarascati





Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES