Goleiro Muralha se anima com estreia no Coritiba após 5 meses parado

Sem jogar desde outubro, goleiro emprestado pelo Flamengo avalia estreia pelo Coritiba e agradece mensagens positivas. “Só tenho a agradecer pelas palavras de carinho”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de cinco meses sem jogar, Alex Muralha voltou a fazer o que gosta neste domingo. O goleiro estreou com a camisa 23 do Coritiba, na goleada sobre o Cianorte, por 4 a 0, no Estádio Albino Tubay, na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. Seguro, o jogador fez uma boa estreia no gol, fez seis defesas e ajudou a equipe a não ser vazada na largada da Taça Dirceu Krüger.

– Foi uma estreia boa, graças a Deus pude fazer um bom jogo e ajudar os meus companheiros. Foi importante estar aqui, jogando. Fazia cinco meses que não jogava, estava com muita vontade. Todas as minhas estreias sempre foram com vitória - disse em entrevistas às rádios.

O goleiro foi bastante assediado em Cianorte, desde a chegada da delegação do Coritiba. Após o apito final, ele foi cercado por algumas crianças, ainda no gramado, e deu autógrafos. Depois da partida, foi o mais requisitado pela imprensa.

Emprestado pelo Flamengo ao Coritiba até o final do ano, Muralha comentou que não agrada a todos, mas destacou o apoio que tem recebido de torcedores pelas redes sociais.

– O meu nome ficou uma marca grande, mundialmente falando, todo mundo me conhece. Onde eu vou alguns torcem contra, mas faz parte do futebol, a maioria torce junto. Queria agradecer a galera das redes sociais pelo apoio, só tenho a agradecer pelas palavras de carinho.

Divulgação/ Curitiba 

Muralha não foi muito exigido pelo Cianorte, mas realizou pelo menos uma defesa importante, durante o segundo tempo. Após o lance, ele vibrou com a intervenção.

– É uma defesa difícil, uma responsabilidade muito grande do atacante. Se a gente pega, faz uma grande defesa. Pude ser feliz e ajudar meus companheiros.

Muralha teve pouco tempo de preparação para estrear no Coritiba. Ele não jogava desde 6 de outubro, quando defendeu o Albirex Niigata contra o Kamatamare Sanuki. Substituto de Wilson, que fica até oito semanas fora por conta de uma lesão na mão, ele fez questão de agradecer o treinador de goleiros do Coritiba, Thiago Mehl.

– Só tenho a agradecer o Thiago, sem palavras para ele. Sabia que ele ia me ajudar muito, além dos outros goleiros, que me deram forças. Cheguei na quarta feira, viajei 12 horas, foi pesado, mas saímos com a vitória.

Com Muralha à disposição, o Coritiba volta a campo contra o FC Cascavel, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Paranaense. Depois, o Coxa enfrenta o Cascavel CR (fora), Rio Branco-PR (casa) e Paraná (com mando do Coxa, mas em local a definir).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES