Governador garante retomar obras do Centro de Lutas e apoiar Sarah

O governador disse que retomará patrocínio a Sarah Meneses

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governador Wellington Dias recebeu nesta terça-feira (14) a judoca Sarah Meneses e o seu treinador, Expedido Falcão.

Durante audiência, o governador grantiu retomar as aobras do Centro de Lutas Olímpicas que está sendo construído no bairro Saci, e terá o nome da judoca piauiense além de afirmar que retomará o patrocínio de Sarah Meneses.

“É uma alegria receber alguém que nos orgulha, nossa medalhista de ouro, retomando aqui as condições de parcerias, iniciadas lá atrás. É um compromisso a conclusão do Centro de Lutas Olímpicas e estamos debatendo as condições de sustentação permanente para que ele possa prosseguir, independente de quem seja governo, descobrindo talentos no judô, taekwondo e em outras modalidades, garantindo que isso seja casado com a educação e com a cultura”, disse Wellington Dias.

O Centro de Lutas Olímpicas tem uma área construída de 1.181,17 m²  composta por estacionamento, recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicologia, refeitório, depósitos, banheiros adaptados, ambientes para a prática dos esportes, espaço de musculação. Além disso, a quadra poliesportiva existente ao lado do local de construção será incorporada ao Centro. Todos os ambientes serão climatizados e terão áreas para aquecimento. Com a conclusão da obra, o centro deve atender em média 600 crianças e jovens.

“Esse projeto é muito importante, não só para mim, mas para muitas crianças. Além disso, os pais poderão fazer aulas de musculação. Agregar a família é uma das coisas bem positivas desse Centro”, destacou Sarah Menezes.

O governador ressaltou a importância de fomentar o esporte e disse que também quer retomar o Programa Bolsa Atleta Estadual como mecanismo de proteção e autoestima dos nossos esportistas. “Quero, já no segundo semestre, garantir que pessoas independentes da renda, com talento, aptidão e força de vontade, tenham um espaço de oportunidade com a retomada do programa. Agora, por exemplo, com a retomada da loteria,  vamos ter uma fonte de recurso para a cultura e para o esporte daquilo que for resultado líquido”, explica o gestor.

Wellington Dias afirmou que Sarah Meneses é um "cartão de apresentação" melhor que o Piauí possui e afirmou que pretende firmar parcerias com ênfase no lado social do esporte.

Na ocasião, Expedito Falcão agradeceu ao governador por ele ter sido uma das primeiras pessoas a acreditar no potencial de Sarah Meneses consenguindo viablizar sua ida para Pequim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES