Governo do Estado apoia o projeto social da judoca Sarah Menezes

Este ano, foi assinado um termo de cooperação com a Secretaria de Educação

Sarah Menezes e Wilson Martins | Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde 2011, o governo do Estado vem apoiando o trabalho social de Sarah Menezes e de seu treinador Expedito Falcão. O apoio de Wilson Martins foi decisivo para a instalação do Centro de Treinamento Sarah Menezes, que a atleta e Expedito mantém em Teresina, atendendo sobretudo a crianças de escolas públicas.

Hoje, o Centro de Treinamento Sarah Menezes atende mais de 120 crianças. Conforme Expedito Falcão, o primeiro critério para ser aluno do CT é estar matriculado e cursando regularmente a escola pública. Ele diz ainda que a principal intenção não é formar atletas, mas formar cidadãos. ?Se daí surgir uma nova Sarah, será muito bom e vamos comemorar. Mas queremos mesmo usar o esporte como instrumento de formação social?, diz.

O apoio do governo do estado ao projeto social de Sarah Menezes se deu primeiro através da Coordenadoria de Comunicação Social, com um contrato de patrocínio, ainda em 2011. Este ano, foi assinado um termo de cooperação com a Secretaria de Educação, vinculando esse apoio à formação de crianças da rede estadual de ensino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES