GP Teresina de Ciclismo terá disputas no Circuito, CRI e Resistência

Assim o GP valerá pelas três primeiras etapas do Ranking Estadual de Ciclismo de Estrada 2022, que terá um total de 11 etapas.

ciclistas | Márcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A capital do Piauí estará mais que movimentada no próximo mês de maio com a 2ª edição do GP Teresina de Ciclismo, evento oficial homologado pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). 

O grande prêmio, que teve sua primeira edição em agosto do ano passado, entre Avenida Raul Lopes, Complexo Turístico Ponte Estaiada e passagens pela própria Ponte Estaiada, em um circuito de quase 6 km, este ano volta só que a diferença. 

Para começar, a data, será de 20 a 22 de maio, com R$ 20 mil em prêmios para os atletas campeões e o mais importe: abrirá o Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada valendo por três etapas do Estadual, nas disciplina s de Contrarrelógio Individual (CRI), Circuito e Resistência.

Ciclistas enfrentam resistência e habilidades sobre duas rodas. (Foto: Márcia Cristina)

O GP Teresina de Ciclismo está inserido na 1ª edição do Seminário Entre Rios, um evento a ser realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, nos dias 20, 21 e  22 de maio, para tratar de várias modalidades, como atletismo, badminton, skate, e, claro, ciclismo, por isso o GP estará inserido, como convidado e integrante, na programação desse evento.

Leia Mais

Assim o GP valerá pelas três primeiras etapas do Ranking Estadual de Ciclismo de Estrada 2022, que terá um total de 11 etapas. Além disso, é a primeira vez que uma etapa do Piauiense valerá pontos com a disciplina de CRI. “Até então, os campeonatos passados de ciclismo de estrada eram realizados apenas com disciplinas de resistência e de circuito. O GP Teresina de Ciclismo inova e traz para ficar o Contrarrelógio. A abertura do Piauiense visa ainda incrementar o esporte e o turismo esportivo entre os enormes potenciais que Teresina oferece”, acrescentou o presidente da FCP, Fernando Correia Lima.

GP Teresina de Ciclismo atrai participantes de várias cidades. (Foto: Márcia Cristina)

No dia 20 de maio, acontecem os preparativos, como entrega de kits, vistorias, congresso técnico e ajustes finais das equipes que trabalharão na parte técnica e promocional. No sábado (21), acontecem as etapas de Circuito e CRI e no domingo (22), o campeonato será encerrado com as disputas de Resistência, bem como a premiação.

O percurso será na Avenida Raul Lopes e na subida e descida da Ponte Estaiada, com concentração, sendo que a largada e chegada das baterias, apuração e premiação acontecerão na altura do Complexo Turístico da Ponte Estaiada, zona leste de Teresina. O evento está com inscrições abertas pelo site www.agendaoffroad.com.br .

Ciclistas durante percurso pela Ponte Estaiada. (Foto: Márcia Cristina)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES