Grêmio anuncia a renovação de Renato Gaúcho para 2019

Mesmo após interesse do Flamengo, treinador fica no Grêmio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após longos dias de conversas, especulações e apreensão, a novela sobre o futuro de Renato Gaúcho encerrou. E com final feliz aos gremistas, logo no dia em que festejam o aniversário de um ano do tri da América. Nesta quinta-feira, o Grêmio acertou a permanência do treinador para comandar a equipe em 2019.

O acordo foi selado em uma reunião entre o presidente Romildo Bolzan e o treinador à tarde, no CT Luiz Carvalho. Mais cedo, o representante do treinador, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, se reuniu com o CEO Carlos Amodeo.

Logo após o acerto, o presidente concedeu entrevista coletiva no CT. Sorridente, Bolzan afirmou que a permanência era um desejo "recíproco" e já serve para dar início ao planejamento de 2019. Além de Renato, a diretoria se mantém com Duda Kroeff como vice de futebol, Deco Nascimento como diretor e André Zanotta como executivo.

"Chegamos a um acordo de renovação por mais um ano. (Renato) Vai dar continuidade ao trabalho, era um objetivo, um desejo recíproco. E já damos início ao planejamento do ano que vem. Damos uma resposta à torcida, um projeto de continuidade, de um grupo vencedor. Vamos com a mesma direção e mesma comissão técnica com a mesma perspectiva de conquistar mais títulos", disse o presidente.

Investida do Flamengo

O acerto põe fim à movimentação do Flamengo nos bastidores para tentar a contratação do técnico. Conforme apurou o GloboEsporte.com, os dois principais candidatos à presidência do Rubro-Negro, Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, tinham um certo alinhavado com o ídolo gremista para 2019. Prevaleceu a proposta do Grêmio.

Ídolo autor dos dois gols do Mundial, em 1983, Renato retornou ao clube para sua terceira passagem como técnico em setembro de 2016. De lá para cá, o treinador conduziu o Grêmio a uma era dourada de conquistas.

Logo no primeiro ano, os gremistas festejaram o fim do jejum de 15 anos sem títulos nacionais com o penta da Copa do Brasil. Em 2017, o Grêmio alcançou a glória máxima sob o comando do treinador com a conquista do tri da Libertadores. O ciclo de taças prosseguiu com mais duas em 2018: a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho.

Bem antes de viver 2019, Renato tem um último compromisso pelo Grêmio neste domingo, às 17h, contra o Corinthians, na Arena, pela 38ª rodada do Brasileirão. A partida vale muito: o time gaúcho precisa de uma vitória para garantir a quarta colocação e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES