Grêmio arranca empate em casa com Bahia e segue vice-líder da Série B

Com o resultado, ambos ainda não garantiram matematicamente a vaga para a elite do futebol brasileiro

Grêmio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (16), Grêmio e Bahia ficaram no empate em 1 a 1 na Arena do Grêmio, pela 35ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Mugni no primeiro tempo e Thiago Santos deixou tudo igual para o Imortal. Com o resultado, os gaúchos ficam em segundo lugar, com 58 e logo atrás, os baianos com um a menos.

Atuando diante de sua torcida e precisando do resultado para ficar mais confortável no G4, o Grêmio começou a partida pressionando e Bahia e durante todo o primeiro tempo dominou o adversário.

Jogo entre Grêmio e Bahia foi bastante equilibrado. (Foto: Reprodução)

As melhores oportunidades foram em jogadas envolvendo o meia Thaciano, duas vezes dentro da área, mas sem conseguir marcar, e com Biel, arriscando chute perigoso.

Leia Mais

A equipe baiana ficou mais postado na defesa e não conseguiu criar oportunidades de perigo. Nos acréscimos, Gabriel Grando fez a sua primeira defesa no jogo, em um cruzamento de Luiz Henrique. Logo depois, após rebote do goleiro, Lucas Mugni abriu o placar para o Tricolor de Aço.

Na volta do intervalo, o Bahia a primeira grande oportunidade. Jacaré recebeu na esquerda e chutou colocado, levando perigo. O Grêmio começou a ter mais a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades, mostrando nervosismo com o resultado negativo.

O Tricolor de Aço ficou bem confortável, controlando o jogo e chegando mais timidamente ao campo de ataque. Aos 30’, Davó cruzou rasteiro da direita, Patrick desviou na primeira trave e Gabriel Grando espalmou para escanteio. Na cobrança, Marcinho Luiz Otávio subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol. Gabriel Grando deu um toquinho leve desviou para fora.

Até que aos 38’, Guilherme foi na linha de fundo e cruzou na área. Thiago Santos aproveitou erro na marcação para igualar o placar.

O Grêmio volta para campo no próximo domingo (23), quando viaja para Recife e encara o Náutico, lanterna da Série B. No dia anterior, o Bahia recebe o Vila Nova, com a bola rolando às 16h30 (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES