Grêmio bate o Atlético-MG e segue na perseguição ao Corinthians

Tricolor envolve o Galo, faz 2 a 0 com Pedro Rocha

Com a vitória do Corinthians no sábado, o Grêmio poderia ver a vantagem dos paulistas crescer para 11 pontos. Mas não deixou. Com time misto, passou com tranquilidade pelos Atlético-MG, que usou reservas. Neste domingo (06), o placar de 2 a 0 colocou a diferença de novo em 8 pontos e manteve a perseguição ao líder.

Não fosse a campanha fora do comum do Timão, que encerrou o turno sem perder um jogo sequer, o Grêmio estaria mais perto. Chegou aos 39 pontos na classificação, soberano na segunda posição do campeonato. E ainda vivo na Copa do Brasil e principalmente na Libertadores. Na quarta-feira, o adversário pelas oitavas de final da competição continental será o Godoy Cruz-ARG e um empate coloca o time gaúcho nas quartas de final.

 Já o Atlético-MG, que na quarta-feira pega o Jorge Wilstermann-BOL pela Libertadores e precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição, tem 23 pontos e ocupa a 14ª posição.

 Pelo Brasileiro, no próximo final de semana o Grêmio visita o Botafogo. Já o Atlético-MG recebe o Flamengo. Ambos os jogos serão no domingo.


Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com